sonic4

Que no passado as relações entre SEGA e Nintendo sempre foram bem “estreitas” a maioria dos gamers já sabem. Porém, durante a conferência Nintendo Direct, a empresa japonesa anunciou que graças à uma “parceria” os três próximos jogos de ouriço azul serão exclusivos do Wii U e 3DS.

Dois desses games já foram revelados: Sonic – Lost Worlds sairá para ambos os consoles, mas Mario & Sonic at Winter Gamers 2 rodará apenas no Wii U. O último desse pacote de exclusividade ainda não foi revelado.

Em uma fase onde a ex-fabricante de consoles vive momento de muita dependência da Nintendo (inclusive a Microsoft até desistiu de uma negociação pela dona do Dreamcast por ela não ter mais “musculatura o suficiente” para encarar a Sony), não duvidem se a exclusividade do mascote azul se estender.

Aliás, Sonic já é tão “da casa” para a a produtora do Mário que a SEGA lançou recentemente um concurso para achar seu próximo personagem de sucesso.

Os títulos anunciados hoje ainda não tem previsão de lançamento, mas novos detalhes serão divulgados na conferência E3, que será realizada em junho.