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O Sony Spin, que há anos vem respirando com a ajuda de aparelhos, finalmente será dado como morto no dia 1°de julho.

A bola vinha sendo cantada desde meados do primeiro semestre, quando a Sony, em parceria com a A&E Networks, anunciou a chegada do canal Lifetime ao Brasil.

Inicialmente o Lifetime substituiria apenas o Bio, porém, os planos mudaram. Talvez por ter um alcance maior (vulgo estar em mais operadoras), o Spin, canal “jovem” que perdeu o rumo e há três anos reprisa séries que já eram velharias do canal Sony, passou a ser alvo também.

Algar Telecom, VivoTV e NET já confirmaram a saída do canal para a entrada do novo dedicado ao público feminino.

Quem acredita que o Spin ficará definhando em algumas pequenas operadoras – como o Vh1 Megahits ficou um tempo – pode tirar o cavalinho da chuva.

O que acontecerá é uma mudança direta no sinal gerado. E o que isso significa? Que o “display”, espaço que gera o Sony Spin para a audiência, passará a trabalhar para gerar a programação do Lifetime.

O SS surgiu em 2011 e veio para enterrar definitivamente o Animax. Com uma programação focada na geração millennials, o canal trouxe diversas séries jovens, que com o tempo foram transferidas para o canal principal da companhia.

Ao ver que o barco estava afundando, investiu em séries antigas, programas musicais, e até telenovelas, perdendo completamente o rumo e se afundando em reprises.

Ainda em seu início, aproveitou as poucas licenças de animes que a empresa ainda detinha e exibiu as séries durante as madrugadas e manhãs.

Chegou a estrear Fullmetal Alchemist: Brotherhood e novos episódios de Bleach. Nessa época, voltou a haver uma certa divulgação do gênero através das redes sociais, mas dada a rejeição por parte da audiência que não “engoliu” a morte do Animax, as séries animadas saíram do ar em março de 2012.

Para quem quiser saber mais sobre a trajetória do canal, que durou apenas três anos, basta clicar aqui.