E mais uma anime está secretamente sendo dublado no Brasil. A série da vez é B-Daman Crossfire, que tem como distribuidora no ocidente a TeleVix.
O anime faz parte de uma franquia baseada em uma bem sucedida linha de brinquedos da poderosa Takara Tomy (a mesma companhia que criou as Beyblades) e que chegou em solo americano em agosto de 2013.
Com 26 episódios (originalmente são 52 de 12 minutos cada… Os americanos juntaram 2 em 1 pra vender episódios com 24 minutos :P), a série tem todos aqueles elementos típicos de animes como Bakugan, Beyblade, Yu-Gi-Oh! e tantos outros que surgiram na esteira do fenômeno Pokémon.
A versão brasileira está sendo feita nos estúdios da Lexx em São Paulo e a notícia veio a tona pelo dublador Bruno Marçal, que faz a voz do personagem Samuru Shigami.
Quanto ao destino… Bem… A Lexx vem se especializando em dublar animes que ninguém sabe onde vão parar – como um lote de episódios inéditos de Inu Yasha @_@.
Mas não se espante se qualquer dia anunciarmos que algum serviço de streaming lançou o anime na surdina. Vamos ficar de olho ;).
InuYasha já até tinha esquecido :laughing:
Netflix está para estrear mais 3 animês: Baccano!, Dark than Black, Gurren Lagann e Hunter x Hunter (2011).
Além de outros que já devem estar em negociação. Estou bastante surpreso com a quantidade de animês que estão estreando no serviço. Achava que a grande maioria já via seus animes via “meios alternativos”. No entanto, deu para ver que tem muita gente que anda conhecendo animês pelo Netflix.
Seria muito bom se eles passassem e inserir mais animês dublados, especialmente infantis, para atrair um maior público para este tipo de programação e assim os brasileiros não ficariam apenas com séries americanas.
Antes que alguém diga, eu sei que quem encomenda a dublagem são as distribuidoras. Mas, é óbvio que se a Netflix deixar claro que ela tem um interesse maior em programas dublados, as distribuidores correrão atrás.
prevejo modinhas e crianças melequentas pagando de doidas nas ruas e.e
E é assim que tem que ser. Muito melhor que o otakismo de Facebook e de alguns eventos aí das “crianças” que não cresceram mentalmente como deveriam.
É simples o destino e o LIMBO.
JBOX, se este anime parar nas mãos do Cartoon, como acabou acontecendo com Digimon Fusion, o canal estaria repesando sua posição quanto ao gênero de anime? Não sei porque, mas acho que ele ou vai pra lá, ou pro Disney XD. Acho difícil ir pra Netflix.
E tem coisa melhor do que isso? :tongue:
Pro cartoon aceitar exibir teriam que
oferecer um acordo lucrativo como
a Saban, e ainda assim passaria
só uma vez por semana em
um horário onde não chamaria
muita atenção , pois querem a
todo custo evitar que desenhos
no estilo japonês sejam considerados
muito normais, pois Finn e Gunball
devem ser senhores absolutos da
vontade das crianças , resistir é
inútil !
Arrasou!!
Muito bem dito!:wink:
Babaquice Essa Ladainha a Vida Toda…Muda o Rumo…
Sério isso? Seria lindo ter Gurren Lagann, Baccano e Hunter x Hunter lá
:laughing:
CARA, tu sabe ser chato. Troca a fita pf
Não gente isso também é nada bom.
Pior que ele tem razão, Digimon Xros Wars em versão Saban é inadmissível.
Só dubla animes inútil! O Único que presta é InuYacha mesmo.
Quem viu o Yu-Gi-Oh! 5D’s dublado na Lexx sabe que o estúdio é uma verdadeira @#%&*
Tradução cheia de erros e mixagem não muito boa!
O anime já vem “estragado” com as edições feitas pelos americanos e os caras ainda fazem isso?
Devem estar cobrando uma merreca pelo serviço.
Espero que não façam o mesmo com esse aí.
Por mim, eu quero mais é que vire moda mesmo. Quanto mais sucesso melhor.
Cara eu até concordo com o que você tá dizendo, mas tipo, vc já deve ter falado isso umas 20 vezes.
Depois de ler que Disney, Pixar e Dreamworks
formaram um cartel para destruir possivel
concorrencia , não me parece absurdo que o
cartoon faça coisas mais simples como manipular
o votatoon para que DBZ Kai nunca mais
ganhe e desperte desejo perigoso por esse
tipo de desenho no publico do cn !
Para quem produziu séries ganhadores de Emmys como House of Crads, a Netflix não deve ser subestimada. Ela deixou bem claro que quer ser o “novo canal de TV premium” como uma HBO da vida, e não medirá esforços para tal, seja produzindo séries originais, seja trazendo conteúdo para todos os gostos. Inteligentes serão aquelas distribuidoras que verem os serviços de streaming como sua nova fonte de lucro, ajudando-as nos investimentos.
Quem teimar que isso é só “uma onda passageira”… Bem, terão seu lugar na cova, junto com os magnatas dinossauros da velha mídia.
Eu concordo contigo sobre que o gênero Anime é demonizado por muita gente, mas really, vamos deixar isso pra lá! Toquemos isso pra frente e ignoremos os leigos. O mercado pode muito bem se virar com o nicho, que é a gente. Keep calm and carry on.
Nice try, mas continua pífio. Pode voltar para debaixo da ponte trollzinho, pois você não vai ter seu jantar.
Quando se trata de mídia (ou qualquer coisa “cultural”), acho muito difícil esse cenário acontecer. Não há como monopolizar o que as pessoas querem ver (a não ser que você seja muito idiota). Além disso, estamos falando de televisão, que como muito bem sabemos, é comandado por velhotes jurássicos que não sabem ser maleáveis com o mercado (assim como os da indústria da música). Relaxe e aproveite a viagem, pois se dependermos de internet e serviços de Streaming, mais cedo ou mais tarde eles quebram.
A mixagem da Lexx nem chega a ser um grande problema. Ao menos Yugioh e Super Onze(os filmes)não sofreram tanto.
E não se sabe de B-Daman está censurado ou não.
Sandra diga algo,cadê vc nessa hora?
Lembro-me de ter visto a linha de brinquedos de B-Daman vendendo no Carrefour uma vez lá pro ano de 2006~2007
A proposta de um anime desse tipo é essa.
As Sagas Saiyajin, Freeza e Cell de DBZ Kai não irão mais passar no Brasil, tal como One Piece da 4Kids. As licenças dessas versões das 2 obras já foram trancadas na América Latina no fim do ano passado.
Então independente de tudo, seja vontade do CN ou imperialismo norte-americano ou mesmo que o oposto ocorra e que tenhamos um novo boom anime, não vai ter DBZ Kai no Votatoon.
Olha, o Cartoon Network tem suas próprias produções de sucesso (tanto atuais quanto antigas), além de administrar “de graça” um acervo gigantesco da Turner/Warner, que também inclui toda a obra da Hanna-Barbera. No lugar deles, pensando como empresa, eu nem cogitaria comprar animes… Pra quê esse gasto a mais quando o material próprio já lhes garante ótima audiência e faturamento? Ainda correria o risco de brigar com a classificação indicativa, coisa que já aconteceu na época do Adult Swim (aparentemente desistiram do bloco porque desclassificaria o canal como infantil).
Conheço bem o estúdio já o visitei, até por que tenho parentes que trabalham lá dentro, a grana cobrada pela casa para um trabalho é de se lamentar, mas a Lexx tem disso alguns trabalhos ficam legais, outros ruins demais, a mixagem da Lexx foi um problema no filme animado de Thor lançado anos atrás, e está voltando a aparecer em trabalhos recentes do estúdio, nos filmes Samurai X e Ultraman Saga, inclusive por causa dos erros cometidos em Samurai X – O Filme, a Focus Filmes teve até que corrigir o material, se bem que, um tempão depois de que grande parte dos fãs terem adquerido o DVD/BD com o erro, gritante por sinal.
Tomara que vá para o CN ou DisneyXD u.u ..a PlayTV tambem exibe animes :v mais acho dificil a PlayTV exibir um anime infantil :/
What? Não entendi sua resposta?? :wassat:
Engraçado, pois neste sábado que passou, o Cartoon Network exibiu Dragon Ball Kai no Votatoon, ou seja, eles ainda podem exibir esses episódios.
Oh, pardon! Olhando melhor sua resposta percebi que você estava falando “Os animes DUBLADOS POR ESTE ESTÚDIO são ruins, exceto InuYasha”, e pensei que você tinha dito “Os animes são ruins, exceto InuYasha”. Desculpe minha imbecilidade. É que depois de 136 respostas do Vlad reafirmando que “Os animes estão condenados no Brasil, devido a dominação Yankee e pais que demonizam tudo que é japa”, meu senso crítico estava em Modo Berserk. Desculpe minha imbecilidade².
Tomara que a Crunchyroll pegue esse anime Dublado e disponibilize pra nos assistir :smile:
Pelo menos devem sair alguns produtos de
Digimon Fusion pois a última edição da
Licencing Brasil mostra Taiki\Mikei do lado
de Power Rangers Super Megafoce e
Powerpuff Girls !
A Netflix ainda não confirmou, mas já tem uma página traduzida, o que é um grande sinal;
http://www.netflix.com/WiMovie/70213196?trkid=439131
Confesso que fazia parte do grupo que achava que animês no Netflix seria uma moda passageira. Tanto que disse que fico surpreso com a quantidade de animês que estão estreiando. Mas, espero que ela passe a incluir mais animês dublados, pois isto que chamaria mais atenção, já que os animês estreiam no serviço muito tempo depois do que passou no Japão. (tirando Sindonia que estreiou pouco tempo depois, e ainda por cima dublado, o quê achei ótimo).
Não foi essa que redublou ano passado uns episódios de Sailor Moon e Sakura que ninguém sabe onde foram parar?
Cardcaptor Sakura eu não estou sabendo, mas Sailor Moon foi redublado mesmo. Mas o estúdio era outro, acho que o nome é TKS.
Siceramente ainda hoje, nao vejo stremming como alternativa viavel perante aos as pessoas que gostam de series e animações em geral.Primeiro porque hoje em dia ficar com um PC ligado 24 horas por dia,7 dias por semana demanda um custo de energia eletrica muito alta,e sabemos que isso aqui principalmente no brasil e muito caru e nego nao vai querer pagar um plano de netflix e mais R$ 200,00 ou 300 dilmas,por mes com energia eletrica.Então para aqueles que estao alegando que tv a cabo perderá para as novas midias de transmissao como crunchyroll e netflix estão redondamente enganados.
Siceramente ainda hoje, nao vejo stremming como alternativa viavel perante as pessoas que gostam de series e animações em geral.Primeiro porque hoje em dia ficar com um PC ligado 24 horas por dia,7 dias por semana demanda um custo de energia eletrica muito alta,e sabemos que isso aqui principalmente no brasil e muito caro e nego nao vai querer pagar um plano de netflix e mais R$ 200,00 ou 300 dilmas,por mes com energia eletrica.Então para aqueles que estao alegando que tv a cabo perderá para as novas midias de transmissao como crunchyroll e netflix estão redondamente enganados.O que mais me preucupa aqui,e a netflix comprar series e animações japonesas e os tornarem exclusivos,pois serviços assim como netflix e congeneres eles normalmente negociam diretos com os estudios deixando muitas vezes de lado a propia licenciadora como sanban,viz midia e FUNImation de lado.Dublagem pela lexx do brasil me preuculpa e muito,pois o mesmo trabalha com prazos apertados podendo gerar certos erros graves na mixagem de som no produto final.Entao se vir porque algum estudio comprou a serie podem esquecer,sera modificado.Netflix e congeneres so justifica o investimente se vc tiver por exemplo um console para ver seus animes na tv porque o custo com energia sera o mesmo que a de uma tv a cabo.
Ninguém vai ficar o tempo inteiro com a Internet ligada e nem pagar essa conta de luz. O Netflix serve apenas como uma opção que você acessa quando quiser. Aí você vai la, liga o computador, e assiste, e depois desliga. Simples assim, não? Pois é.
Mas hein? O que isso tem a ver? Serviços de stream não necessitam de um PC pra funcionar! Smart TVs, set-top boxes com Android, smartphones e tablets mandam oi. E outra, PC não são beberrões assim! A não ser que você o use como PC Gamer destruidor de mundos que necessite de uma mini usina nuclear pra funcionar, eles não consomem quase nada em modo de espera.
Eu uso o meu PC como media center, comunicando-se com outros dispositivos na minha casa (TV, PS3, smartphones e outros PCs). Tenho todas minhas séries, fotos e músicas acessíveis a qualquer hora e usando acesso remoto via TeamViewer, posso até acessar isso até do trabalho. Posso assistir anime e fingir que trabalho ehehe!
Mas eu posso lhe garantir: a diferença na conta de luz é ínfimo.
O estúdio de dublagem não tem culpa por dublar muitas coisas inúteis das series, cartons, filmes e determinados poucos animes fracos. As dubladoras trabalham pra os clientes que são os distribuidores.
Infelizmente todos estúdios de dublagem no brasil até o momento não são distribuidores pra escolhe qual anime dublar, votado na enquete pelos fãs em vender dvd/bd e negociar com os canais de stream de video oficiais e tvs abertas e pagas.
Sendo assim só vem tais titulos de animes desfavoritos trazido por distribuidores por ser mais em conta, tipo historias desgastadas e muitos infantis ao estilo pokémon, beyblade, bakugan e outros, e ainda editados pelos USA.
Tinha que trazer animes de verdade pra maiorias, tipo de ação, romance, um pouco infantis e mais maduros, tipo mecha, shoujo, shounen, seinem, kodomo e outros gêneros, tem centenas desses titulos de animes sem distribuição pelo brasil pra escolher.