Comemorando os 30 anos da franquia Dragon Quest, a Square Enix está preparando várias novidades pra torrar o bolso dos fãs.

O maior destaque fica por conta do lançamento de Dragon Quest XI. Yuji Horii, criador da série, afirmou que deseja trazer o jogo durante o festejo das 3 décadas, entre maio de 2016 e maio de 2017. A sequência chegará via Playstation 4 e Nintendo 3DS (com a mesma história, mas estética diferente entre as plataformas), mas todos esperam que ela também esteja presente no vindouro console da Nintendo, o tal “NX“.

Dragon Quest XI voltará ao esquema de single-player e será um jogo offline, ao contrário do antecessor. Takeshi Uchikawa assina a direção, com os lendários desenhos de Akira Toriyama e música de Koichi Sugiyama.

Voltando para algo mais próximo de nós, no dia 22 de janeiro será lançada uma demo de Dragon Quest Builders, para Playstation 4 e PSVita. O game, que traz um sistema parecido com o do fenômeno Minecraft, chega oficialmente no dia 28 do mesmo mês, também para Playstation 3 (que não teve demo confirmada).

“Builders” se passa em Alfegard, cenário dos Dragon Quest originais. Após um final alternativo onde o herói aceita a oferta do Dragon Lord para governar metade do mundo. O jogador assume então o controle de um novo herói para reconstruir a terra.

Pra encerrar, Dragon Quest Heroes II chega para PlayStation 3, PlayStation 4 e PS Vita no dia 27 de maio. O jogo apresentará uma nova história e trará de volta o personagem Homiron, mas dessa vez como instrutor.

Para conferir uma análise do primeiro Dragon Quest Heroes, clique aqui.

[Via Anime News Network 1, 2, 3]