As incertezas em volta da exibição de Hisone to Maso-tan acabaram essa semana, com a confirmação da exibição exclusiva do anime pela Netflix – o que inclui o Brasil, claro. Distribuída pela Warner do Japão, a série é uma criação de Shinji Higuchi, um dos criadores do estúdio Gainax (aquele de um tal de Evangelion).

A animação do estúdio Bones será distribuída pelo mundo com o nome de Dragon Pilot: Hisone and Masotan e já possui uma página na versão brasileira da plataforma. Além da direção geral de Higuchi, o filme também traz outro nome de peso, que é o de Mari Okada (AnoHana, Gundam Iron Blooded Orphans), que será a responsável pelo roteiro. O diretor da série é Hiroshi Kobayashi, de Kiznaiver.

Falamos um pouco mais sobre a série em um TriviaBox sobre os destaques da temporada de inverno:

Na história, Hisone Amakasu está abatida por sempre acabar magoando os outros ao falar as coisas sem pensar, e então para manter distância das pessoas, decide entrar para a Força de Auto-Defesa. Lá, um encontro muda a vida dela, quando um dragão que estava escondido na base a escolhe como seu piloto.

O anime estreou hoje (dia 13 de abril) na TV japonesa e na Netflix de lá, mas ainda não possui data prevista para chegar a outros países.