Se você é um entusiasta do auge dos fliperamas, talvez o ambiente da comédia Hi Score Girl seja familiar. A adaptação animada do mangá, criado por Rensuke Oshikiri, ganhou um pequeno teaser na última sexta, que você pode conferir logo abaixo.

Não entendeu nada e só ficou se perguntando por que aparece Final Fight de relance e principalmente Street Fighter II? Bem, a história de Hi Score Girl se passa nos anos 1990, em meio ao “boom” dos jogos de luta para os arcades. Nesse cenário, somos apresentados ao personagem Haruo, um estudante que passa horas do dia jogando nos fliperamas das redondezas.

Em um desses dias casuais, ele dá de cara com a Akira, uma daquelas alunas cabeçudas de sua classe que só tira as melhores notas e, pra completar, é cheia da grana. De primeira parece “nada a ver” a presença dela ali, mas de repente Haruo se vê derrotado em sequência por ela em uma partida de Street Fighter II. O que poderia causar uma revolta, na verdade se torna o começo de uma relação entre os dois.

A versão original em quadrinhos é publicada desde 2011 pela revista japonesa Monthly Big Gangan, que pertence à Square Enix. Para manter a fidelidade na trilha sonora do anime, foi chamada Yoko Shimomura, um nome bem badalado na indústria dos games. Ela é responsável pela maioria das músicas de Street Fighter II e Final Fight, além da franquia Kingdom Hearts e mais recentemente Final Fantasy XV.

A grande novidade do teaser acima é mostrar um pouco da música de abertura, “New Stranger“, do grupo sora tob sakana (sem maturidade pra ler esse nome, perdão). Mas o anime já tinha ganhado outros vídeos mais longos, que você pode ver abaixo.

Com direção de Yoshiki Yamakawa (Little Busters!) e desenho de personagens por Michiru Kuwabata (Danchi Tomoo), Hi Score Girl estreia na TV japonesa no próximo dia 13 de julho. Ainda não há informações sobre uma possível exibição no Brasil.

[Site oficial via ANN]