Segundo a listagem de novidades divulgada pelo blog Filmes Netflix, a plataforma de streaming trará ao seu catálogo em breve 3 séries bastante badaladas produzidas pelo estúdio Sunrise.

A primeira, Cowboy Bebop, produzida em 1998, com 26 episódios e direção de Shinichiro Watanabe, já é um clássico absoluto e já teve uma passagem por aqui pelo extinto e saudoso Locomotion e uma veiculação relâmpago pelo I-Sat (com direito a áudio em inglês…). Além da série, o longa baseado no anime chegou a ser lançado em algumas salas de cinemas no Brasil, além de home-video e ter perambulado pelos mais diversos canais de TV por assinatura – também foi adquirido pela BAND, que nunca o veiculou na TV aberta.

Outro hit do estúdio é Mobile Suit Gundam UC, série de OVAs com 7 episódios produzida em 2010. Baseada em uma novel lançada 3 anos antes, ainda teve uma adaptação pra TV em 22 episódios produzida em 2016, porém ainda não há informações se essa série também chegará por aqui em algum momento.

Por fim, o último título do pacote é Code Geass Lelouch of Rebellion, badalado anime de 2006 com 25 episódios, que teve três séries em mangá publicadas no Brasil pela editora JBC. Uma continuação foi produzida em 2008, mas não há informações se esta também estará disponível junto da série original.

Ainda não há detalhes sobre a data de estreia, mas a expectativa é que já estejam disponíveis ainda no início deste segundo semestre. Porém, não tenham grandes expectativas em relação à dublagem, uma vez que por não serem “Originais Netflix”, aumentam as chances de termos apenas o áudio original e legendas em nosso idioma.