A toda-poderosa Bandai Namco continua investindo nos monstrinhos digitais sem muito tempo de respiro, anunciando para 2019 o lançamento de um novo título chamado Digimon Survive, para Playstation 4 e Nintendo Switch.

O game será um RPG estratégico e terá personagens em 2D nos momentos de conversações e gráficos em 3D nas batalhas, que lembrarão bastante jogos de estratégia mais tradicionais. As opções que você decidir afetarão diretamente como a história vai se desenrolar e também como seu monstrinho irá evoluir.

Sobre o enredo, sabe-se que o personagem principal chama-se (por enquanto) Takuya Momotsuka, um jovem estudante que (pra variar) vai parar no mundo digital e tem como companheiro inicial o insubstituível Agumon. E onde ele estava? Num acampamento. Com quem? Outros estudantes que também são transportados – é claro!

Ainda não há informações sobre o lançamento no Ocidente, mas é bem provável que ocorra, dada a popularidade da franquia e as plataformas escolhidas. O último título que chegou do lado de cá foi Digimonstory Cybersleuth Hacker’s Memory, também um RPG, para PS4 e PSVita.

Lembrando que há um plano futuro de revitalização da marca para todos os públicos, ao contrário do que houve com a série animada Digimon Adventure tri., focada na geração nostálgica.

[Via Siliconera]