Quem esteve na San Diego Comic Con na última quarta (18/07) pôde conferir em primeira mão a nova coleção da Hot Wheels inspirada em Mario Kart. A linha estreou no evento e ficará disponível por lá até o último dia, no próximo domingo, 22 de julho.

São pelo menos 8 personagens em seus respectivos veículos: Mario, Luigi, Yoshi, Peach, Bowser, Toad, Rosalina e Wario (imagem acima). Todos ficarão disponíveis ao público geral somente em junho de 2019, custando 4,99 dólares cada. A Hot Wheels também promete desenvolver alguns circuitos baseados nos que são vistos nos jogos.

Essa não é a primeira vez que Mario Kart é referenciado nos carrinhos da Mattel. O jogo de corrida já foi representado em uma coleção que homenageava os jogos clássicos do Mario, e também teve versões mais “desenvolvidas”, com direito a acessórios, na linha Hot Wheels Ai – Intelligent Race System.

[Via Marshable]


A franquia de jogos ‘Mario Kart’ estreou com o título Super Mario Kart em 1992, para o Super Nintendo. Com produção de Shigeru Miyamoto (criador do Mario) e direção de Tadashi Sugiyama (Zelda II) e Hideki Konno (SimCity), o game reuniu 8 personagens dos jogos de Mario em pistas de corridas malucas, usando elementos consagrados da série como itens que dão vantagem ao jogador.

O sucesso fez com que novos títulos fossem lançados em todas as gerações seguintes de consoles da Nintendo. O último foi Mario Kart 8 Deluxe para o Nintendo Switch.