Citrus: NewPOP confirma publicação para o mês de dezembro

Presente de Natal para os fãs.

Sem ligar para a ressaca do domingo de manhã, a NewPOP Editora anunciou em seu Facebook que vai publicar o mangá Citrus a partir do mês de dezembro. No entanto, ainda não há qualquer detalhe adicional sobre a edição brasileira.

O título foi confirmado pela editora no último mês de maio, junto com Made in Abyss (que teve mais sorte, e já está em sua 3ª edição publicada). Em agosto, foi finalizado no Japão com 10 volumes encadernados, e logo em seguida um spinoff foi prometido para o ano que vem.

Imagem do anúncio de Citrus pela NewPOP Editora

Citrus é um mangá yuri (demografia que designa obras que trazem relacionamento lésbico como centro da trama), escrito e desenhado por Saburouta de 2012 a 2018 nas páginas da Comic Yuri Hime. Traz a história da garota Yuzu, que acaba de ser transferida pra uma escola de meninas bastante rígida, onde seu estilo de cabelo, maquiagem e roupas é bastante mal-visto. Nesse cenário ela conhece a Mei, que é a presidente do conselho estudantil e neta do dono da escola e precisa por a menina nas rédeas. Pra virar as coisas de ponta cabeça pra valer, a mãe da Yuzu vira mulher do pai da Mei e agora as duas meio que viram irmãs, morando juntas e tudo. Essa aproximação eventualmente acaba mexendo com os sentimentos das garotas, mas seus temperamentos atrapalham essa aceitação.

O anime baseado em Citrus teve uma temporada de 12 episódios lançada este ano, com animação do estúdio Passione (Rokka no Yusha). Você pode assisti-lo oficialmente pela Crunchyroll, com legendas em português.

[Via Fanpage da NewPOP]

Publicidade
close