Exibido oficialmente no Brasil pela Crunchyroll (desde segunda, dia 10/12), Saintia Shô, novo anime derivado d’Os Cavaleiros do Zodíaco, pode ganhar exibições especiais no cinema do país. As informações são de Daniel Castaneda, diretor de licenciamento da Toei Animation, em entrevista exclusiva ao JBox (vídeo abaixo).

Este ano, outra série do universo dos Cavaleiros, Alma de Ouro, ganhou uma exibição em formato de maratona em uma rede de cinema no México. A ideia é reproduzir algo parecido aqui no Brasil, no entanto o projeto ainda está em negociação e seria para o fim de 2019. O motivo está na demora na produção do anime, que estaria atrasada.

A respeito da dublagem da série, que teve trailer exibido exclusivamente durante o evento Comic Con Experience, Daniel informa que ainda não há previsão de continuidade dos trabalhos, nem de estreia, mais uma vez por conta do atraso da produção. Os fãs podem ficar tranquilos ao menos quanto ao elenco, já que foram garantidas as vozes originais para os personagens clássicos que aparecem, e o mesmo estúdio que vem cuidando da franquia nos últimos anos, o Dubrasil.

Mesmo que não se concretize a exibição nos cinemas, o diretor nos garantiu que Saintia Shô deve ganhar um lançamento para home-video no fim de 2019 ou início de 2020. Vale lembrar que a série Alma de Ouro segue aguardando o lançamento oficial de sua versão dublada em mídia física, trabalho que está pronto há alguns anos.

Assim que surgirem novas informações traremos por aqui.


Saintia Sho é originalmente um mangá spin-off d’Os Cavaleiros do Zodíaco, capitaneado pela artista Chimaki Kuori. A história apresenta um novo grupo de guerreiras, as saintias, uma guarda especial protege Atena, em acontecimentos que correm paralelamente com o do mangá original de Masami Kurumada – e além de trazer um novo conceito, amarra algumas lacunas deixadas pelo autor.

O mangá de Saintia Shô é publicado no Japão desde agosto de 2013 e reúne até o momento 11 volumes encadernados. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, com todos os volumes disponíveis lançados até o momento.

A versão em anime tem produção da Toei Animation, com animação do estúdio Gonzo, seguindo o traço semelhante ao criado pelo falecido Shingo Araki pra TV em 1986, ao invés do traço de Chimaki. A estreia aconteceu no último dia 10 de dezembro, com exibição oficial no Brasil via Crunchyroll, logo após a transmissão no Japão.