A Netflix incluiu ontem (13/12) em seu catálogo o anime K Project, do estúdio GoHands. Ainda não possui dublagem em português, apenas opção no idioma original em japonês ou dublado em inglês, com legendas em português, espanhol e inglês.

Na obra, os reis são pessoas fortes e com poderes extraordinários, que recrutam jovens para entrar em seus clãs e manter a ordem na cidade. Porém, como nem tudo são rosas, o rei vermelho e o rei azul são inimigos e sempre estão no pescoço um do outro.

Exibido originalmente no Japão entre outubro e dezembro de 2012, essa 1ª temporada de K Project conta com 13 episódios no total. A direção geral é de Shingo Suzuki (Coppelion), com roteiro do grupo GoRA (grupo composto por 7 autores).

O sucesso do anime lhe rendeu uma sequência em longa-metragem, que foi lançada em julho de 2014 sob o título de K: Missing Kings. Entre outubro e dezembro de 2015 foi exibida uma segunda temporada chamada K: Return of Kings, também com 13 episódios.

A série rendeu também títulos em mangá. A adaptação da primeira temporada foi publicada entre dezembro de 2013 a abril de 2015, com arte de Kimura Rin. O filme foi adaptado entre abril e agosto de 2015 na revista GFantasy, com história de Hideyuki Furuhashi (My Hero Academia: Vigilantes), um dos integrantes do GoRA, com arte de Haruto Shiota (Touken Ranbu Antology). Já a 2ª temporada teve mangá publicado entre outubro de 2015 e fevereiro de 2018, também pela GFantasy, com os mesmos autores da adaptação de K: Missing Kings.

Também teve o K: Countdown, mangá inspirado em K: Missing Kings, que conta os eventos que aconteceram depois do filme com uma perspectiva de personagens diferentes. Foi publicado pela revista ARIA, com história do GoRA e arte de Yui Kuroe (Neo Parasyte f).

O currículo de K Project é gigante, podemos ainda contar com o projeto K: Seven Stories, sete filmes separados em “episódios”, 4 light-novels, 10 mangás (todos produzidos pelo grupo GoRA), uma visual novelspin-off temático de idol… podemos esperar de tudo quando falamos de K Project e com certeza ainda veremos novas obras a serem lançadas.

Capa de uma das light-novels da série, publicada no Brasil pela NewPOP.

No Brasil, uma light novel em volume único foi lançada pela NewPOP. Intitulada de K – Side: Blue, a história que é centrada no clã Blue tem história de Hideyuki Furuhashi (do GoRA) e arte de Shingo Suzuki (do estúdio GoHands).

[Via Netflix]