Assim que foram anunciados os novos games da série principal de Pokémon, os títulos Pokémon Sword e Pokémon Shield, inúmeros memes se espalharam por essa estimada rede mundial de computadores. Um dos mais populares foi o que inventava um terceiro título, o “Pokémon Gun, simulando um logo de cor verde com uma pistola. A criação veio da conta de Twitter @Sir5000 (veja abaixo).

Acontece que a brincadeira passou despercebida pela equipe do jornal mexicano La Voz de Michoacán. A edição impressa da publicação trouxe uma matéria sobre os novos jogos, matéria essa que nem citava o jogo fake. Porém, na hora de caçar uma imagem para ilustrar a matéria (que rendeu uma página completa), acabaram colocando o logo do Pokémon Gun.

Página da matéria do jornal La Voz de Michoacán. | Reprodução Twitter

 

O erro obviamente repercutiu entre a comunidade de fãs e o jornal foi obrigado a se retratar:

Por um erro involuntário na nossa seção ‘E’, no dia 2 de março de 2019, foi publicada uma imagem que não corresponde à nota de lançamento dos jogos Pokémon Shield e Pokémon Sword. Lamentamos o erro, não foi nossa intenção alterar os interesses da Nintendo e dos gamers.

 

Na era do imediatismo, erros como esse infelizmente são comuns – nós também não estamos livres deles, inclusive tivemos alguns tempos atrás (cof, cof). Fica de lição para redobrarmos sempre nossa atenção e investigar melhor sobre o que estamos falando, dominando ou não o assunto.

[Via Twitter]


Na nova aventura de Pokémon Sword e Shield, os jogadores vão explorar novos Pokémon na região de Galar, lugar com diferentes ambientes, onde os humanos trabalham em cooperação com os monstrinhos para desenvolver as indústrias locais.

Os games têm previsão de lançamento para o fim de 2019, exclusivamente para o Nintendo Switch.