Aproveitando o hype da nova adaptação animada, a Editora JBC confirmou que relançará no Brasil o mangá Fruits Basket. A obra foi anunciada em formato “kanzenban“, ou seja, uma edição de luxo, como acontece com Cavaleiros do Zodíaco (o que não significa que seguirá o mesmo formato gráfico).

Criado por Natsuki Takaya, Fruits Basket foi publicado no Japão entre 1998 e 2006, totalizando 23 volumes encadernados – publicados por aqui pela JBC entre 2005 e 2007. Uma nova edição de colecionador (aizouban) surgiu no Japão em 2015 , reunindo a obra em mais páginas por volume, com 12 edições ao todo. Essa a edição que teremos como base para a nova versão brasileira, que já foi confirmada para ter a mesma numeração, além de páginas coloridas.

Capa do 1º volume da edição ‘aizouban’ de Fruits Basket.

Ainda em 2015, quase 9 anos após o término do mangá original, a autora resolveu dar continuidade ao título com Fruits Basket Another, publicado inicialmente de forma gratuita na revista digital HanaLaLa. A série, que trabalha com novos personagens, reuniu 3 volumes. A autora ainda pretende trabalhar com sua obra mais famosa por meio de one-shots. Quem sabe esse material extra não vem junto com um possível sucesso desse kanzenban?

A história de Fruits Basket acompanha a órfã colegial Tohru Honda. Solitária e sem ter para onde ir após a morte de sua mãe, ela é acolhida pelos garotos da família Souma. Integrada ao novo ambiente, Tohru terá que ajudar a esconder um segredo absurdo dos rapazes: eles se transformam em animais do horóscopo chinês quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto.

Em 2001 virou um anime de 26 episódios pelo Studio DEEN (Fate/stay night), que não cobriu toda a história dos quadrinhos. A nova animação, que promete adaptar toda a trama, estreia no dia 5 de abrilsaiba mais aqui.

Mais detalhes, como previsão de lançamento do mangá, ainda não foram divulgados.

[Via Press release e Henshin Online]