Em comemoração pela estreia do filme do Detetive Pikachu, o popular jogo eletrônico para smartphones Pokémon Go iniciará um evento especial que permitirá que os jogadores e fãs da franquia capturem a versão única do Pikachu visto no filme, além de outros monstrinhos presentes no longa, como Flareon, Cubone, Jigglypuff, Charizard e Psyduck.

O crossover entre jogo e filme iniciará amanhã, 7 de maio, e estará disponível até a próxima semana, se encerrando no dia 17 (sexta-feira), então fique atento para pegar seu próprio Detetive Pikachu! De acordo com o anúncio oficial, o jogo também estará dando XP duplo durante este período.

O trailer exibido ainda acrescenta que o evento incluirá batalhas únicas e exclusivas pesquisas de campo, além da adição de novos itens, como os chapéus de detetive com orelhas de Pikachu, e camisetas que também mostram o logotipo do filme. Confira:

O evento estreia apenas alguns dias antes do lançamento do filme nos cinemas de todo o mundo. No Brasil, Detetive Pikachu estreia em 9 de maio (quinta-feira), estrelando Ryan Reynolds como o próprio Pikachu (Philippe Maia na versão dublada em português), e Justice Smith como Tim Goodman (dublado por Fred Mascarenhas), um ex-treinador Pokémon a procura de seu pai desaparecido.

Quem também pega carona com o filme é a Cartoon Network, que promove nesta semana um especial para a série, com episódios selecionados, maratonas e exibições de um dos longas mais recentes.

[Via ComicBook]