O longa animado A Voz do Silêncio – Koe no Katachi deve chegar em breve ao catálogo da Netflix. Segundo o blog Filmes Netflix, o título aparece listado com lançamento previsto para o dia 5 de junho deste ano.

A Voz do Silêncio conta a história de uma garota surda chamada Nishimiya Shoko e do garoto Ishida Shoya. Ela, uma estudante transferida, acaba virando alvo do bullying de Shoya, porém isso chega a um ponto que faz com que a garota peça transferência para outra escola. Após isso, Shoya acaba virando alvo de toda classe, sendo evitado e atormentado pelo o que fez. Anos depois, Shoya encontra uma chance de finalmente se redimir por seus atos contra Shoko.

A animação aclamada do estúdio Kyoto Animation (Violet Evergarden) foi lançada no Japão em 2016, adaptando o mangá de Yoshitoiki Oima – publicado por completo no Brasil, em 7 volumes, pela NewPOP Editora. A obra começou com um one-shot publicado na revista Bessatsu Shounen Magazine em 2011, seguida da publicação regular em capítulos na Weekly Shounen Magazine, entre agosto de 2013 e novembro de 2014.

Dirigido por Naoko Yamada (K-On!), o filme recebeu diversos prêmios no Japão, incluindo Melhor Filme de Animação pelo Japanese Movie Critics Awards. A exibição nos cinemas brasileiros foi cogitada em 2017, após o período em cartaz em cinemas da rede Cinépolis no México. Porém, nada se concretizou.

[Via Filmes-Netflix]