Em participação hoje (30/05) no programa Senpai TV, da Rede Brasil, Levi Trindade, editor da Panini, anunciou os próximos lançamentos da empresa por aqui: os mangás Granblue Fantasy e Atelier of Witch Hat.

Capa original de ‘Granblue Fantasy’.

Em publicação no Japão desde 2016 na revista Cycomics, da Cygames, Grandblue Fantasy é produzido pelo autor Makoto Fuugetsy (o mesmo das adaptações em mangá de Luzes No Céu: Fireworks e do segundo arco de Re:Zero). Até o momento, a obra possui 6 volumes encadernados. Segundo explicado pelo Levi durante a entrevista, a publicação do mangá deve começar já no mês de junho, em formato um pouco maior, papel offwhite, periodicidade bimestral e com o preço de capa de R$22,90.

A história se passa em um mundo de ilhas que flutuam num mar de nuvens. Nele, um menino chamado Gran, acompanhado de Vyrn, um lagarto alado, deseja viver aventuras que os leve para longe de sua aldeia. Quando sua ilha é atacada, eles encontram uma garota, Lyria, misteriosa, com o poder de comandar criaturas primordiais. Fugindo do Império Erste, uma nação totalitária que tenta dominar o mundo, o agora trio sai em busca de Estalucia, uma mitológica “ilha estrela” descrita em uma carta deixada pelo pai de Gran.

Granblue Fantasy é originado de um RPG eletrônico desenvolvido pela Cygames para Android, iOS e navegadores web, lançado no Japão em março de 2014. Ele conta também com um anime de 13 episódios, Granblue Fantasy: The Animation, feito pela A-1 Pictures (Fairy Tail, Sword Art Online), exibido em 2017 e disponível aqui no Brasil pela Crunchyroll (veja aqui).

Capa original de ‘Atelier of Witch Hat’

Atelier of Witch Hat é uma obra de fantasia, publicada no Japão desde 2017 na revista seinen Morning Two, da editora Kodansha, já com 4 volumes encadernados. A previsão é de que o lançamento ocorra entre junho e julho, com periodicidade bimestral.

Nele, acompanhamos as aventuras de Coco, uma menina que mora em um pacato vilarejo e sonha se tornar uma maga. O problema é que, em tal mundo, isso é impossível caso a pessoa não nasça com esse dom. As coisas começam a mudar quando um mago que visita sua aldeia a torna sua discípula, de modo a ajudá-la após Coco se tornar responsável por um ato trágico causado por suas práticas mágicas escondidas. A partir daí, a menininha descobre um mundo que ela nem passava perto de imaginar que existia.

Assista ao programa na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=WLrSxSiIgWA

[Via Senpai TV e BBM]