A Square Enix é mais uma desenvolvedora interessada em competir com a Niantic e Nintendo no gênero de jogos de realidade aumentada voltada para smartphones. A companhia anunciou no último domingo (2) o Dragon Quest Walk, um game mobile em desenvolvimento para dispositivos iOS e Android.

Semelhante com Pokémon Go, Dragon Quest Walk envolverá atividades para caminhar nos ambientes em busca de missões, desafios e encontrar os monstrinhos da série. O game utilizará o serviço de pesquisa e visualização de mapas da Google, o Google Maps.

Um trailer do jogo também foi divulgado. A frase exibida no fim do vídeo diz: “Todo o Japão se tornará Dragon Quest“; confira:

https://youtu.be/tbp9V_uA6_U

Co-desenvolvido pela COLOPL (Rune Story), Dragon Quest Walk será lançado ainda este ano, mas inicialmente estará disponível apenas no Japão, após uma fase Beta que será realizada com usuários do Android e do iOS.

O produtor da série, Yu Miyake também se pronunciou afirmando que Yuji Horii (criador) e a Square Enix estão atualmente se preparando para o desenvolvimento de Dragon Quest XII, próximo título principal e numerado da franquia. Ele acrescentou que gostaria de dar mais detalhes, mas os fãs terão que esperar um pouco.

Aliás, 2019 parece ser um ano muito bom para os fãs da franquia. O primeiro filme em computação gráfica intitulado Dragon Quest: Your Story, baseado no clássico Dragon Quest V, chega no dia 2 de agosto. Recentemente, o site oficial da animação divulgou o elenco de vozes dos personagens.

[Via Anime News Network (1) (2)]


Dragon Quest é uma série de jogos eletrônicos de RPG criada em 1986. É uma das franquias mais famosas do gênero no Japão e no mundo, comumente lembrada por ter a participação de Akira Toriyama (Dragon Ball, Dr. Slump) como responsável pelo visual dos personagens. No passado, a série também foi conhecida como Dragon Warrior, título no qual os jogos eram lançados na América do Norte até 2005.

Cada jogo conta com uma história própria, um novo elenco de personagens e mundos diferentes, que compartilham alguns elementos em comuns que definem a franquia, que já vendeu 76 milhões de cópias mundialmente.

No Brasil, na segunda metade da década de 1990, o SBT exibiu um anime derivado da série, Dragon Quest: Dai no Daiboken/The Adventure of Dai, que ficou popularmente conhecido no país como Fly, o Pequeno Guerreiro. O título era baseado em um mangá publicado pela revista Shonen Jump.