Saiu hoje, através do Twitter do Mauricio de Sousa, a capa oficial da primeira edição do mangá Turma da Mônica: Geração 12.

Confira:

Geração 12 é o primeiro título do novo selo da turminha, o Mangá MSP. A pré-venda que começa hoje (25/06) e a revista estará disponível em livrarias, bancas de jornal e no site da Panini a partir do dia 12 de julho, com preço de capa em R$14,90. Ele virá em formato 13,7 x 200mm, estrutura de 4 capas com 96 páginas, miolo em preto e branco e periodicidade bimestral.

Na história, que se passa em uma realidade alternativa, Mônica e companhia fazem parte da primeira geração de alunos com 12 anos de idade a estudar no Instituto Astro de Exploração Espacial. Só que isso aí de explorar o espaço, na verdade, acabou se tornando uma necessidade para a humanidade, pois a Terra está se tornando inabitável e todos precisam se mudar para outros planetas.

Eles vão conhecer alienígenas, aprender a usar um equipamento de alta tecnologia chamado voguel, caminhar por uma sala sem gravidade e preparar-se para viajar pelo espaço, como o Astronauta Pereira”, explica Mauricio de Sousa no material enviado para imprensa, acrescentando que uma grande equipe de criadores foi selecionada no processo de elaboração do material, de modo a escrever e desenhar a história de uma maneira diferente daquela como já trabalham.

O criador da turminha adianta também que cada edição de Geração 12 funcionará como um episódio de TV, com a trama seguindo “temporadas”. Cada uma delas terá 6 episódios, com o público podendo conferir a continuação da história iniciada no “episódio” nas edições seguintes.

Vale lembrar que a “edição 0” da aventura saiu em formato digital no dia 05 de junho, podendo ser adquirida de graça através da Amazon.

Desde 2008, com a criação da revista Turma da Mônica Jovem, a MSP experimenta o sucesso da narrativa em estilo mangá. O título, que traz os personagens clássicos na adolescência, somou 1,5 milhão de exemplares vendidos nos 4 primeiros volumes, mantendo relevância até os dias de hoje. Foram 135 volumes publicados até então, fora especiais – alguns deles reunidos com personagens de Osamu Tezuka, um dos nomes mais influentes do mangá.

[Via @mauriciodesousa e press release]

Atualizado em 26/06 com as informações técnicas.