Nesta segunda (22/07), o Prime Video – serviço de streaming da Amazon – adicionou ao seu catálogo um anime bastante querido aqui no Brasil: InuYasha.

Além de duas “temporadas” da série de TV, o serviço também trouxe os 4 longa-metragens derivados, tudo apenas com opção de dublagem em nosso idioma – incluindo os temas de abertura e encerramento – e em espanhol latino.

Mas nem tudo são flores: além dos fãs terem que se contentar com a versão da série de TV editada pela distribuidora Televix, o Prime Vídeo “esqueceu” de lançar a “segunda temporada” – os episódios 53 ao 104.

Acesse a página da série de TV aqui.
Acesse a página do primeiro filme aqui.
Acesse a página do segundo filme aqui.
Acesse a página do terceiro filme aqui.
Acesse a página do quarto filme aqui.

Pra piorar, os 7 últimos episódios dessa primeira série, que nunca foram apresentados no Cartoon Network (mas que foram dublados pelo estúdio Lexx em idos de 2013) ficaram de fora também.

Muita vela pra Santa Rumiko Takahashi pra essa situação se reveter…

[Via Prime Video]


InuYasha é mais uma criação da autora Rumiko Takashi, famosa por sucessos como Urusei Yatsura (Turma do Barulho no Brasil) e Ranma 1/2. Seriado nas páginas da revista Shonen Sunday entre 1996 e 2008, a série rendeu um total de 56 volumes encadernados.

A série animada estreou no Japão em 2000, com produção do estúdio Sunrise, sendo finalizada com 167 episódios em 2004. Anos mais tarde, em 2009, mais 22 episódios foram lançados na temporada conhecida como InuYasha: Kanketsu-hen, que finalizou a saga do meio-youkai e da garota que veio do futuro.

No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC a partir de 2002 em formato meio-tanko (totalizando 112 volumes) e há uma expectativa para um futuro relançamento. Já o anime estreou via Cartoon Network também em 2002 e fez sucesso junto ao público – mesmo  sofrendo com cortes e censuras promovidos pela distribuidora Televix. 30 episódios chegaram a ser exibidos também em TV aberta pela Rede Globo e os filmes estrearam por aqui pela Netflix.

A série Kanketsu-hen permanece inédita oficialmente no Brasil.