Chegou ao fim a primeira parte da história de Ultramarine Magmell. A conclusão do arco saiu no capítulo 92, disponível gratuitamente (em japonês) pela página da Shonen Jump+. É esperado que ele seja reunido no que será o 9º volume encadernado (já foram lançados 8 até então).

Ultramarine Magmell (Gunjou no Magmell) gira em torno do surgimento de um novo continente que emergiu do oceano sem qualquer aviso. Magmell é recheado de novos recursos, espécies e paisagens até então desconhecidas. O problema disso é que o local é tão perigoso que quase nenhum aventureiro que se propõe a vasculhá-lo retorna com vida. Para lidar com isso, foi montada uma equipe especial, os “Gleaners”, que deverão desbravar esse novo mundo.

Capa japonesa do vol.1 de ‘Ultramarine Magmell’.

O mangá é do autor chinês Di Nianmiao e vem sendo publicado no site Shonen Jump+ desde 2015. Além disso, rolou uma adaptação em anime no Japão este ano, com 13 episódios produzidos pelo estúdio Pierrot (de Naruto e Yu Yu Hakusho) – anunciado como “original Netflix” há algum tempo, mas sem data de lançamento divulgada pela plataforma até então.

Em agosto, a Panini anunciou a publicação do mangá no Brasil, mas ainda sem previsão para chegar às bancas e livrarias.

[Shonen Jump+ via ANN]