Durante uma live transmitida pela fanpage da NewPOP Editora, o editor Junior Fonseca comentou novidades a respeito dos títulos que serão publicados ainda este ano. Sobre My Lesbian Experience With Loneliness, anunciado no fim do ano passado, foi dito que a expectativa é de que o lançamento nacional ocorra no próximo mês de dezembro.

Estamos tentando. Nosso cronograma é tentar lançar isso no Ressaca Friends em dezembro, mas não é garantido ainda” – comentou Junior, citando o evento da Maru Division que acontece tradicionalmente em São Paulo no fim do ano.

Junior mostrou também o material físico da edição japonesa, que recebeu recentemente junto aos arquivos digitais para trabalhar na edição brasileira. O miolo das páginas usa um tom de salmão contrastando com as linhas pretas e o papel branco, algo que deverá ser mantido na nossa versão.

Ainda não se sabe muito sobre os detalhes técnicos, mas o formato seguirá o tamanho um pouco maior de obras como Made in Abyss e Usagi Drop (por volta de 14,6 x 20,8 cm). A arte da capa seguirá a japonesa, mas não foi decidido como será o título brasileiro (em tradução livre, seria algo como “Minha Experiência Lésbica com a Solidão“). Outra questão ainda em aberto é se haverá sobrecapa, como na edição original – existe a intenção de que haja sobrecapa, mas ainda está sendo analisada a questão dos custos e como isso afetará o preço final para o consumidor.

Capa japonesa de ‘My Lesbian Experience With Loneliness’

Publicado originalmente em 2016 pelo site Pixiv, My Lesbian Experience With Loneliness (Sabishisugite Rezu Fuzoku ni Ikimashita Repo) transpõe experiências reais de sua autora, Kabi Nagata. A personificação de Kabi enfrenta a depressão e procura a autoaceitação através da descoberta de sua sexualidade, transpondo problemas sérios da passagem da adolescência para a vida adulta em uma leitura agradável, com informação e até certo teor cômico.

A obra teve os capítulos reunidos em um único volume encadernado, que teve a arte revisada e alguns conteúdos extras. Ganhou em 2017 o prêmio de “Mangá do Ano” pelo The Anime Awards, além de figurar em várias listas de melhores obras com a temática da homossexualidade. Ainda em 2016, ganhou uma continuação chamada My Solo Exchange Diary, ainda não confirmada por aqui.

[Via Fanpage NewPOP]