A adaptação animada de Beastars ganhou um quarto vídeo promocional essa semana, cravando em definitivo a sua data de estreia no Japão para o próximo dia 8 de outubro. O anime será transmitido por lá primeiramente pelo bloco +Ultra da FujiTV, substituindo a série Carole & Tuesday, e também via streaming pela Netflix.

No vídeo, que você confere abaixo, também podemos ouvir um trechinho de “Wild side“, música tema de abertura interpretada pelo ALI – grupo multiétnico de hip hop/funk, fundado em Shibuya com integrantes de várias partes do mundo (com representantes de quase todos os continentes). Em nota sobre a música, o grupo afirmou ter lido o mangá original para entender a atmosfera e compor para o anime.

Assista:

Anteriormente já havia sido divulgado que quem interpreta o encerramento é YURiKA, a mesma voz dos temas de abertura de Little Witch Academia (disponível aqui pela Netflix), Hanebado! (tá na Crunchyroll) e Land of the Lustrous (o mangá foi anunciado recentemente pela NewPOP). A música se chama “Le zoo”.

Com animação do estúdio Orange (Black BulletDimension W, Land of the Lustrous), Beastars é baseado no mangá criado por Paru Itagaki, publicado recentemente no Brasil pela Editora PaniniShinichi Matsumi (que trabalhou em episódios de Rurouni Kenshin) assina a direção, com roteiros de Nanami Higuchi (Little Witch Academia).

O anime será exibido mundialmente pela Netflix, mas provavelmente vai esperar a exibição ao menos de parte da série no Japão para depois chegar até nós.

[Via Site oficial e qetic.jp]


A história de Beastars mostra um mundo antropomórfico, onde os carnívoros e herbívoros vivem em paz e tranquilidade. O personagem principal é Legosi, um lobo que está acostumado com o medo e antipatia que todos sentem à sua volta, apesar de ter um coração bondoso e fazer parte do clube de teatro da escola Cherryton. Mas em um momento Legosi se envolve mais com seus colegas de classe e descobre suas inseguranças e segredos, mudando o caminho da sua vida escolar.

Beastars é publicado desde 2016 e atualmente se encontra com 14 volumes compilados. Em dezembro de 2017 ficou em segundo lugar na lista de público alvo masculino do guia de mangá Kono Manga ga Sugoi! (Este mangá é incrível! em tradução literal), logo atrás de The Promised Neverland. Foi o primeiro mangá da editora Akita Shoten a receber um prêmio do Manga Taishou, além de receber os prêmios de Novo Criador do Tezuka Osamu Cultural Prizes, Melhor Mangá no Kodansha Manga Awards e prêmio de Nova Face do Japan Media Arts Festival Awards em 2018.