Faltando 4 dias para o lançamento, a Pokémon Company divulgou novos trailers nesta segunda (11) para Pokémon Sword e Pokémon Shield, que também devem ser os últimos. O trailer divulgado no canal japonês, inclusive, é intitulado “FINAL PV” e resume um pouco de tudo que já foi mostrado até agora: locais de Galar, cenas da história, batalhas e novas formas dos monstrinhos de bolso.

Para o Ocidente, a companhia liberou um trailer nomeado “Resumo da Pesquisa de Galar”, mais curto e com cenas diferentes, mas com o mesmo propósito de apresentar em pouco mais de 1 minuto o que os fãs devem encontrar nos títulos da 8ª geração da franquia. Confira:

Sword & Shield são ambientados em Galar, região que foi visivelmente inspirada no Reino Unido, com ambientes que incluem casas idílicas, cidades contemporâneas, florestas densas e montanhas cobertas de neve. Os três monstrinhos inicias são: Grookey, um símio do tipo planta; Scorbunny, um coelho do tipo fogo; e Sobble, um lagarto do tipo água. Ao todo, são esperados 400 Pokémon diferentes para serem encontrados e capturados no extenso novo mapa.

Os dois jogos chegam às lojas no dia 15 de novembro (sexta-feira) exclusivamente para o Nintendo Switch. Como oficialmente a Nintendo não distribui seus consoles e jogos em mídia física no Brasil desde 2015, os preços podem variar de acordo com o vendedor. A versão digital deve ocupar um espaço de 10,3 GB de armazenamento no console.

[Via Canais Pokémon]


Pokémon é um dos produtos nipônicos de maior relevância mundial. A série animada (que tem como base os games lançados para o Game Boy em 1996) conta a história de Ash Ketchum, um aspirante a treinador de Pokémon: monstrinhos poderosos e capturáveis, que podem ser utilizados em torneios de batalhas por todo mundo. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

A franquia segue firme nas principais mídias. Atualmente, a fase mais recente do anime, Pokémon Sun & Moon, é exibida no Brasil pelo Cartoon Network e Netflix. Em fevereiro, foram anunciados os jogos Pokémon Sword e Shield para no Nintendo Switch. Em maio estreou nos cinemas o filme Detetive Pikachu, com Ryan Reynolds como voz do personagem título, tornando-se e maior bilheteria de um longa baseado em um game.