Ghost in the Shell 1.5: confira a capa nacional e mais detalhes da publicação

Obra se passa entre o mangá original e o ‘2.0’.

Anunciado pela JBC em março deste ano, o mangá The Ghost in The Shell 1.5 finalmente ganhou informações de sua publicação nacional na semana passada. Inicialmente previsto para ser lançado por aqui no meio do ano, o título acabou sendo adiado e deve chegar no próximo mês de dezembro, durante o evento Comic Con Experience.

Contando com 184 páginas, sendo 16 delas coloridas, ‘GitS 1.5‘ vai seguir o mesmo formato dos outros dois mangás da série já publicados pela JBC. Ou seja, 17 cm x 24 cm, miolo em papel Luxcream, sobrecapa e preço de capa por R$64,90.

Capa nacional de ‘The Ghost in the Shell 1.5’ | Editora JBC

De autoria de Masamune Shirow (criador da série), The Ghost in The Shell 1.5 foi publicado em volume único no Japão pela editora Kodansha, e seriado na revista Young Magazine entre 1991 e 1996. Embora tenha surgido após, a trama se passa entre a obra original e o ‘2.0‘.

Sinopse oficial:
Motoko e os agentes da Seção 9 encaram novas missões e novos inimigos em The Ghost in the Shell 1.5: Human-Error Processer, continuação direta do clássico mangá de Shirow Masamune. Situado dez anos depois da história original, a ex-Major trabalha como especialista em segurança ao mesmo tempo que seus ex-colegas da Seção 9 seguem em investigações secretas para manter inteligências artificiais, hackers e androides assassinos sob vigilância.

[Via Henshin]


Sobre Ghost in the Shell

A atmosfera distópica de The Ghost in the Shell se passa no ano de 2029, em um mundo que passou por um grande evolução tecnológica. Mas ao mesmo tempo que a humanidade prosperou artificialmente, ela ruiu como sociedade e potencializou suas desigualdades. Um fruto da nova tecnologia é a ciborgue Major Makoto Kusanagi, que acompanhamos em sua missão de resolver crimes cibernéticos e refletir sobre sua real condição de ser vivo.

O mangá original criado por Masamune Shirow (lançado por aqui pela Editora JBC), foi publicado pela primeira vez em 1989, ganhando uma histórica animação para cinema em 1995, atualmente disponível pela Netflix e Amazon Prime Video. Desde então, outras continuações em mangá e também em animê foram lançadas, e até um longa-metragem live-action estrelado por Scarlett Johansson chegou aos cinemas em 2017.


Ghost in the Shell na Amazon:
Comprando a partir desses links você pode ajudar na manutenção deste site.