A entrega de prêmios da 37ª cerimônia do Golden Joystick Awards aconteceu na última sexta (15) em Londres e homenageou os melhores jogos eletrônicos lançados em 2019, em categorias principais e técnicas, de acordo com os votos e escolha do público geral. O prêmio máximo da noite e o mais cobiçado da indústria, que elege um título como o Jogo do Ano (Ultimate Game of the Year) ficou com o remake de Resident Evil 2, uma nova versão do título original de 1998, desenvolvido pela Capcom e lançado em janeiro.

Os diretores do jogo, Kazudori Kanoi e Yazuhiro Anpo agradeceram o recebimento do prêmio e os votos do público. “(…) Receber esse prêmio como resultado de nossos esforços nos faz muito felizes!“, contou Anpo. Além deste, Resident Evil 2 também venceu como Melhor Áudio. Confira o momento em que o Jogo do Ano foi anunciado:

Outros dois títulos japoneses que não saíram da noite “de mão vazias” foram Devil May Cry 5 (Capcom), que levou o Prêmio de Melhor Design Visual, e Super Smash Bros. Ultimate, que ganhou como melhor jogo exclusivo dos consoles da Nintendo (Nintendo Game of the Year). Clique aqui para conferir a lista completa dos ganhadores.

[Via GamesRadar]


Resident Evil ou Biohazard (título original japonês) é uma franquia de jogos eletrônicos, criada por Shinji Mikami e desenvolvida pela Capcom, popularmente conhecida como uma série de survival horror, apesar de alguns jogos mais recentes também terem incluído o gênero ação. As tramas dos jogos geralmente acompanham civis ou agentes tentando sobreviver em cidades infectadas, ou combatendo organizações bioterroristas.

Além dos jogos, também são lançados histórias em quadrinhos, livros e outras mídias. Os 9 filmes derivados dos games (com exceção de um curta-metragem) foram lançados oficialmente no Brasil, e três deles, estrelados pela atriz Milla Jovovich, estão disponíveis via streaming na Netflix. Uma versão em mangá, intitulada “Resident Evil: Marhawa Desire” foi publicada aqui no Brasil pela Editora Panini em 2012, com 5 volumes encadernados.