Recentemente, o CEO da LEVEL-5 (Inazuma Eleven/Super Onze, Professor Layton, Yo-kai Watch), Akihiro Hino, expressou a vontade de fazer jogos para audiências adultas o futuro, incluindo temas eróticos e violentos. O assunto veio em um entrevista ao lado de Goichi Suda (Killer 7), CEO da Grasshopper Manufacture, estúdio conhecido pelos jogos maduros.

A entrevista foi dada ao portal japonês Denfaminicogamer, e já foi parcialmente traduzida pelo Automaton-Media. Nela, Hino comenta o foco em manter as franquias já conhecidas do estúdio, e seguir com jogos para os nichos delas (mantendo as classificações indicativas), mas também fala de um desejo pessoal em explorar conteúdos mais adultos.

Sobre a diferença entre sua posição atual e seus sonhos, ele diz se dedicar para manter as expectativas das franquias atuais, mas gostaria de explorar ideias menos convencionais no futuro:

Se fosse colocar em termos extremos, eu diria que quero fazer coisas como jogos eróticos e +18 violentos… eu quero, tem um “mundo anormal” dentro de mim, mas estou tentando não ir lá, fazer apenas coisas vindas da parte correta da minha mente. Contudo, lá no fundo, eu quero muito visitar o mundo anormal… eu quero ir praquele mundo anormal e sombrio, e acho que vou acabar fazendo isso. Quando eu sentir que a LEVEL-5 se estabilizou, e eu tiver o espaço para fazer o que quiser… eu vou (risos).

Ele acredita haver grande potencial em explorar os jogos adultos, mas é importante dizer que são preferências pessoais e desejos no momento. Não há qualquer anúncio ou confirmação de que a LEVEL-5 começará a fazer conteúdos adultos no futuro próximo.


Fonte: TryHardGames


O Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.