Será aberta no próximo dia 10 de janeiro a votação da 4ª edição do Crunchyroll Anime Awards, uma celebração anual da plataforma de streaming que elege os destaques entre os animês exibidos no ano anterior. Espectadores do mundo todo poderão ajudar a escolher quem brilhou em 2019, em categorias como “Melhor Animação”, “Melhor Protagonista” e “Melhor Diretor”.

Os indicados para cada categoria foram selecionados de acordo com uma votação prévia do júri escolhido pela Crunchyroll, com representantes do mundo todo. Neste ano, quatro brasileiros formam o corpo de jurados, incluindo o time do JBox, representado por este editor que vos fala, Rafael Brito (Jiback, se preferir). Gabi Xavier (canal Gabielf), Rik (canal RikStudios) e Matheus Chami (site ANMTV) completam o quarteto nacional, em um júri que conta ao todo com 36 nomes.

Além de selecionar os indicados, a pontuação dada pelo júri também será somada ao voto popular para eleger o vitorioso, em um peso de 70/30. Se houver empate (o que é bem raro), também será o júri que fará o desempate.

Aberta no dia 10, a votação popular será encerrada após o dia 17 de janeiro de 2020, tudo pelo site theanimeawards.com. Os vencedores serão divulgados ao vivo em um evento transmitido no dia 17 de fevereiro de 2020.

Quer ver os vencedores dos anos anteriores? Confira a lista clicando aqui. Boa votação!

[Via Crunchyroll Notícias]