Já está disponível para assinantes Premium da Crunchyroll o primeiro episódio de Somali and the Forest Spirit, com idioma original e legenda em português. A estreia aconteceu uma semana antes da japonesa, prevista para o próximo dia 9 de janeiro.

Com animação dos estúdios Satelight (de Log Horizon) e HORNETS, o animê é uma coprodução da plataforma de streaming baseada no mangá de mesmo nome (no original Somali to Mori no Kamisama), de Yako Gureishi, publicado desde 2015 na revista digital Web Comic Zenyon – com 5 volumes encadernados até então.

Nele, temos um mundo governado por monstros e espíritos em que os seres humanos são perseguidos, sendo quase levados à extinção. Nesse cenário, uma garotinha encontra um golem em uma floresta, começando assim uma jornada ao lado dele, um adotando ao outro como pai e filha.

Clique aqui para acessar a página do animê na Crunchyroll.

Anunciado durante o evento Anime Japan, em março de 2019, o animê estava previsto inicialmente para outubro do ano passado, até ser adiado para este mês de janeiro. A direção é de Kenji Yasuda (MACROSS DELTA, Hakata Tonkotsu Ramens) e o visual dos personagens ficou por conta de Ikuko Itou (Princess Tutu, The Disappearance of Nagato Yuki-chan).

Confira alguns nomes do elenco principal de vozes originais:
Inori Minase (Rem em Re:Zero) como Somali
Daisuke Ono (Erwin em Attack on Titan) como Golem
Hiroki Nanami (da companhia feminina de teatro Takarazuka Revue) como Shizuno
Tatsuhisa Suzuki (Makoto em Free!) como Yabashira
Saori Hayami (Yumeko em Kakegurui) como Uzoi
Yuuki Ono (Isami em Food Wars! Shokugeki no Souma) como Haitora

[Via Crunchyroll]