O Twitter divulgou em seu blog quais foram os 10 jogos mais comentados na rede social no ano passado e o resultado talvez surpreenda muita gente, porque o título mais falado entre os usuários da plataforma foi nada mais, nada menos que Fate/Grand Order. O RPG online e gratuito, lançado para dispositivos móveis em 2015, superou outros bem famosos como Fortnite, Final Fantasy e Minecraft, e lidera o ranking pelo segundo ano consecutivo. Confira abaixo como ficou a classificação:

Fate/Grand Order
Fortnite
Final Fantasy
Identity V
Granblue Fantasy
Ensemble Stars
Monster Strike
PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG)
Minecraft
10° Super Smash Bros.

Na lista dos eventos de jogos mais comentados, o FGO Fest., que é dedicado a Fate/Grand Order, foi o quinto mais discutido, atrás da E3 (1°), Tokyo Game Show (2°), The Game Awards (3°) e Paris Game Week (4°). A Tokaigi Game Party, que é um festival japonês, ficou em 9° lugar. Além disso, o Twitter também avaliou que o Japão é o país que mais fala sobre jogos no mundo. Nessa lista, o Brasil aparece na quinta posição. O site ainda relatou que em 2019 houve 1,2 bilhão de tweets que eram sobre jogos, o que significa um aumento de 20%.

O jogo Fate/Grand Order ainda não está disponível oficialmente no Brasil, embora já tenha chegado ao Ocidente. Entretanto, um filme animado intitulado Fate/Grand Order: First Order e uma série de animê nomeada Fate/Grand Order Absolute Demonic Front: Babylonia, que adaptam o prólogo e um capítulo do jogo, respectivamente, estão disponíveis na Crunchyroll com legendas em português.

[Twitter Blog via ANN]