To Your Eternity (Fumetsu no Anata e), o novo mangá de Yoshitoki Oima – que também é autora do aclamado A Voz do Silêncio – vai receber uma adaptação para animê ainda este ano, especificamente no mês de outubro. O anúncio foi dado pelo site de animações dos canais da NHK nessa quinta (9), que também informou que o desenho vai ser exibido no canal NHK Educational TV, que é direcionado para programas de natureza educacional, cultural e intelectual. Esta também será a primeira adaptação de um trabalho da artista para a TV. “Eu espero que vocês encontrem muita emoção nesse animê”, disse Oima em nota.

O nome do estúdio ainda é desconhecido, mas a NHK já compartilhou a primeira imagem teaser da animação:

To Your Eternity estreia em outubro de 2020.

O mangá mostra um drama íntimo e emocional, e na sua história conhecemos Fushi, um ser imortal que não tinha emoções nem identidade, e no entanto, era capaz de transformar-se naqueles que tivessem um forte desejo. No começo ele era uma esfera, depois um lobo e após a morte de um garoto desconhecido, ele copia sua forma e agora vaga pelas regiões árticas da América do Norte como um “bebê” sem conhecer ou saber de nada, até ser ensinado a viver pelas pessoas que conhece, aprender sobre os sentimentos afetuosos, e crescer imitando os seres humanos.

O quadrinho estreou em novembro de 2016 nas páginas da revista Weekly Shonen Magazine e tem até o momento 11 volumes encadernados lançados pela editora Kodansha, todos ainda inéditos no Brasil. O 12° volume deve ser publicado no Japão na próxima semana. Por aqui, a editora NewPOP publicou a outra obra famosa da autora, A Voz do Silêncio, finalizada em 7 volumes.

[NHK Anime World via Crunchyroll]