Botafogo se inspira em ‘Pokémon’ para anunciar a contratação do jogador Keisuke Honda

Astro do futebol japonês enfim foi confirmado pelo clube carioca de forma um tanto inusitada.

Os torcedores do Botafogo viveram momentos de grande ansiedade nos últimos dias com a falta de um anúncio oficial sobre a mais nova contratação do time, o jogador japonês Keisuke Honda. O ex-camisa 10 do Milan enfim foi confirmado na manhã dessa sexta (31), mas de forma bastante inusitada.

O clube carioca resolveu entrar na onda dos memes que relacionavam o jogador a elementos da cultura pop japonesa, pegando o clássico jogo Pokémon para fazer o anúncio. O vídeo divulgado nas redes sociais reproduz o antigo Game Boy Color e  a tela de entrada do primeiro jogo da franquia, mudando algumas marcas (pra evitar problemas e poder brincar mais com a situação).

Confira abaixo:

No lugar da Game Freak, uma das empresas responsáveis pelos monstrinhos de bolso, a tela do “Game Color” mostra o nome “GAME FIRE FC” (fire é “fogo” em inglês, caso você tenha fugido do cursinho). “Botafogo” substitui o logo do jogo Pokémon, que aqui aparece nas versões “black” e “white” (que até existem na franquia, mas que aqui viram uma alusão às cores do time, substituindo as versões Red e Blue do clássico). E é claro que o pokémon principal é o Charmander, o inicial de fogo da primeira geração.

Uma versão em pixels de Honda surge na tela, dando boas-vindas ao “mundo do Botafogo”. Em sua rede pessoal, o jogador arranhou um português para também comunicar sua vinda ao futebol brasileiro:

[Via Twitter]

Publicidade
close