Os torcedores do Botafogo viveram momentos de grande ansiedade nos últimos dias com a falta de um anúncio oficial sobre a mais nova contratação do time, o jogador japonês Keisuke Honda. O ex-camisa 10 do Milan enfim foi confirmado na manhã dessa sexta (31), mas de forma bastante inusitada.

O clube carioca resolveu entrar na onda dos memes que relacionavam o jogador a elementos da cultura pop japonesa, pegando o clássico jogo Pokémon para fazer o anúncio. O vídeo divulgado nas redes sociais reproduz o antigo Game Boy Color e  a tela de entrada do primeiro jogo da franquia, mudando algumas marcas (pra evitar problemas e poder brincar mais com a situação).

Confira abaixo:

No lugar da Game Freak, uma das empresas responsáveis pelos monstrinhos de bolso, a tela do “Game Color” mostra o nome “GAME FIRE FC” (fire é “fogo” em inglês, caso você tenha fugido do cursinho). “Botafogo” substitui o logo do jogo Pokémon, que aqui aparece nas versões “black” e “white” (que até existem na franquia, mas que aqui viram uma alusão às cores do time, substituindo as versões Red e Blue do clássico). E é claro que o pokémon principal é o Charmander, o inicial de fogo da primeira geração.

Uma versão em pixels de Honda surge na tela, dando boas-vindas ao “mundo do Botafogo”. Em sua rede pessoal, o jogador arranhou um português para também comunicar sua vinda ao futebol brasileiro:

[Via Twitter]