Como já estava previsto nas páginas da plataforma, a Netflix estreou neste dia 1º de fevereiro os animês No Game No Life e DanMachi (1ª temporada). Ambas já possuíam seus respectivos filmes disponíveis no serviço de streaming, que agora conta também as séries de TV, ambas com opção de uma inédita dublagem em português (além de idioma original em japonês e dublagens em inglês e espanhol, com legendas nos mesmos idiomas).

DanMachi é um “apelido” para o animê Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka, internacionalmente conhecido também como Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? (É errado tentar pegar garotas numa dungeon?). A primeira temporada animada foi lançada em 2015, com produção do estúdio J.C.Staff (de Food Wars! Shokugeki no Souma), sendo que uma terceira já está prevista para estrear em julho deste ano.

A história principal se passa numa cidade fictícia conhecida como Orario, onde pessoas se agrupam nas chamadas “Famílias”, cada uma servindo um deus. As Famílias se aventuram por dungeons, lutando contra monstros para obter seus tesouros e a partir de cristais criar novos itens e aumentar seus níveis tal qual um RPG. Porém, o personagem principal é Bell, um jovem que atua sozinho nas dungeons e não quer saber exatamente de encontrar tesouros, mas sim várias mulheres.

O animê adapta uma série de light novels, publicada desde 2013 com história de Fujino Oumori e ilustrações de Suzuhito Yasuda. Até o momento são 15 volumes encadernados já lançados no Japão – ainda inéditos por aqui.

A versão legendada da série, com as duas primeiras temporadas, está disponível também pelo Hidive e pela Crunchyroll. No Hidive, também é possível encontrar dois OVAs, um spinoff e um longa-metragem – esse também disponível na Netflix legendado.

Acesse a página de DanMachi na Netflix clicando aqui.

 

Depois de estrear o filme em dezembro, agora é a vez da Netflix exibir também a série de No Game no Life. O animê é de 2014, com 12 episódios animados pelo estúdio Madhouse (o mesmo de Death Note) também está disponível pela Crunchyroll – lá apenas legendado.

A obra é de autoria do brasileiro Yuu Kamiya, nascendo em 2012 como uma série de light novels que segue em publicação no Japão, com 10 volumes até então. Por aqui, é publicada pela NewPOP, que também trouxe pra cá a adaptação em mangá, que só possui 2 volumes lançados.

Na sinopse oficial do primeiro livro: Conheça os irmãos gênios do mundo dos games, Sora e Shiro. Eles são NEETs e Hikikomoris, mas na internet são chamados de “lenda urbana”. Esses dois, que sempre chamavam o mundo de “droga de game”, foram convidados por um ser que se autodenomina “Deus” para um mundo novo! Lá, esse deus proibiu as guerras e tudo é resolvido através de games, até os limites territoriais.

Acesse a página de No Game No Life na Netflix clicando aqui.

 

Não tinha mais séries para estrear?

Dias atrás, os animês Mazinger Z, Parasyte e Gekkan Shoujo Nozaki-kun apareciam com suas páginas na Netflix cravando a estreia também para o dia 1º de fevereiro (os prints abaixo comprovam). No entanto, ontem (31), todas as páginas não podiam mais ser acessadas na plataforma.

Entramos em contato com a Netflix, mas até o fechamento dessa postagem a equipe responsável ainda não tinha uma resposta sobre o ocorrido. A qualquer novidade, atualizaremos essa postagem.

Página de ‘Parasyte’ na Netflix, antes de ficar indisponível.

 

Página de ‘Mazinger Z’ na Netflix, antes de ficar indisponível.

[Via Netflix]