Com publicação no Brasil anunciada pela Panini em dezembro do ano passado, o mangá As Quíntuplas (Gotobun no Hanayome, ou The Quintessential Quintuplets) teve seu fim decretado após a publicação dos próximos três capítulos.

No Japão, o mangá sai primeiramente pela revista Shonen Magazine, em capítulos semanais, tendo 12 volumes encadernados já disponíveis. Pouco antes do anúncio da edição brasileira, o autor Neji Haruba já havia comunicado em seu Twitter pessoal que a obra seria encerrada com 14 volumes no total.

Na ocasião do tuíte, Neji também relatou que, antes do início da série, estava empolgado em desenhar uma obra longa, mas que percebeu que isto seria bem difícil logo quando os capítulos começaram a sair semanalmente. O autor também elogiou seus colegas que conseguem produzir dezenas de volumes de seus mangás, considerando-os “impressionantes”.

Anúncio da editora Kodansha com a capa da nova edição da Shonen Magazine, que será lançada nesta quarta (5).

Na história do mangá, um garoto pobre do segundo ano do colegial chamado Futaro Uesugi, um dia, recebe a proposta de dar aulas particulares em troca de um bom salário, mas suas alunas são suas colegas de classes. E elas são gêmeas quíntuplas! Apesar de lindas, todas também são causadoras de problemas, odeiam estudar e estão prestes a serem reprovadas. E a primeira missão de Futaro é simplesmente tentar ganhar a confiança das irmãs.

As Quíntuplas foi o 5° mangá mais vendido no Japão em 2019, tendo comercializado 5.895.000 unidades, segundo a Oricon. O quadrinho começou a ser publicado em agosto de 2017 e inspirou uma série animada de 12 episódios produzida pela Tezuka Productions (mais conhecida por adaptar as obras clássicas de Osamu Tezuka, como Astro Boy), exibida no início de 2019 e que está oficialmente disponível, no Brasil, via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Uma segunda temporada já foi anunciada, mas segue sem data de lançamento.

O mangá deve chegar por aqui ainda este ano, com capa cartonada e miolo em papel offwhite.

[Twitter Shonen Magazine via ANN]