Juntamente com o anúncio do one-shot de Death Note, a JBC divulgou a publicação nacional de Ghost in the Shell: The Human Algorithm, obra mais recente da franquia. Segundo o anúncio feito pelo Instagram da editora e republicado no YouTube, os 5 primeiros capítulos serão lançados em formato digital de uma vez nas plataformas, com os seguintes chegando simultaneamente com o Japão.

The Human Algorithm‘ começou a ser publicado no Oriente em setembro de 2019, com capítulos que saem em formato físico na revista Young Magazine e também digitalmente pelo aplicativo Comic Days, ambos da editora Kodansha. A obra não é de autoria do criador de ‘GitS‘, Masamune Shirow, mas sim de Jun’ichi Fujisaku, que fez vários roteiros para a série Stand Alone Complex (cujos filmes compilatórios estão disponíveis no Brasil pelo Amazon Prime Video e pelo Looke). Os desenhos são do artista Hiroki Yoshimoto.

Página do 5º capítulo de ‘The Human Algorithm’ | Reprodução Amazon

O projeto é uma espécie de “Ghost in the Shell 1.75“, já que a história se passas após o ocorrido em Ghost in the Shell 1.5 (já publicado no Brasil), com a Seção 9 lidando com o desaparecimento da Major.

Novos detalhes da publicação nacional devem ser divulgados em breve.

[Via Henshin]


Sobre Ghost in the Shell

A atmosfera distópica de The Ghost in the Shell se passa no ano de 2029, em um mundo que passou por um grande evolução tecnológica. Mas ao mesmo tempo que a humanidade prosperou artificialmente, ela ruiu como sociedade e potencializou suas desigualdades. Um fruto da nova tecnologia é a ciborgue Major Makoto Kusanagi, que acompanhamos em sua missão de resolver crimes cibernéticos e refletir sobre sua real condição de ser vivo.

O mangá original criado por Masamune Shirow (lançado por aqui pela Editora JBC), foi publicado pela primeira vez em 1989, ganhando uma histórica animação para cinema em 1995, atualmente disponível pela Netflix Amazon Prime Video. Desde então, outras continuações em mangá e também em animê foram lançadas, e até um longa-metragem live-action estrelado por Scarlett Johansson chegou aos cinemas em 2017.

Outros filmes da franquia estão disponíveis no Prime Video e pelo Looke. A JBC lançou em dezembro no Brasil o mangá The Ghost in the Shell 1.5. Em DVD e Blu-ray, o filme original foi lançado por aqui pela Focus Filmes.

Uma nova série estreia em abril na Netflix.


Ghost in the Shell na Amazon: