Ghost in the Shell: produções inéditas no Brasil chegam dubladas ao Amazon Prime Video

Filmes são recaps da série Stand Alone Complex.

O Prime Video, serviço de streaming da Amazon, lançou hoje dois longa-metragens da franquia Ghost in the Shell, ambos inéditos oficialmente por aqui. Eles chegam com dublagem em português e espanhol, com opção de áudio original em japonês e legendas também em português e espanhol.

As duas produções são uma versão compilada, com algumas alterações e adições, das 2 primeiras temporadas da série Ghost in the Shell: Stand Alone Complex (2002-2005). O primeiro filme, que reconta a 1ª temporada, é subintitulado de The Laughing Man (lançado originalmente em 2005) e o 2º, que reconta a 2ª temporada, leva o subtítulo de Individual Eleven (lançado originalmente em 2006).

Sinopse de ‘The Laughing Man‘ pelo Prime Video: O ano é 2030, e um grupo de refugiados facilmente se transformou em uma organização terrorista conhecida como Individual Eleven. Com a sádica intenção de causar destruição em massa, será que eles terão uma vitória triunfante ou descobrirão as tenebrosas armadilhas da derrota?

 

Sinopse de ‘Individual Eleven‘ pelo Prime Video: O ano é 2030, e um grupo de refugiados facilmente se transformou em uma organização terrorista conhecida como Individual Eleven. Com a sádica intenção de causar destruição em massa, será que eles terão uma vitória triunfante ou descobrirão as tenebrosas armadilhas da derrota?

A produção, claro, é do Production I.G, escrita e dirigida por Kenji Kamiyama. Segundo publicação do site ANMTV, a dublagem ocorreu em São Paulo no WoodVideo/Universal Cinergia, com direção de Pedro Alcântara. Samira Fernandes é a voz da Major Makoto Kusanagi, enquanto Francisco Júnior vive Batou e Alexandre Marconato é Togusa. O elenco do filme dos anos 1990 não foi reaproveitado.

[Via Prime Video]


Sobre Ghost in the Shell

A atmosfera distópica de The Ghost in the Shell se passa no ano de 2029, em um mundo que passou por um grande evolução tecnológica. Mas ao mesmo tempo que a humanidade prosperou artificialmente, ela ruiu como sociedade e potencializou suas desigualdades. Um fruto da nova tecnologia é a ciborgue Major Makoto Kusanagi, que acompanhamos em sua missão de resolver crimes cibernéticos e refletir sobre sua real condição de ser vivo.

O mangá original (lançado no Brasil pela Editora JBC), criado por Masamune Shirow, foi publicado pela primeira vez em 1989, ganhando uma histórica animação para cinema em 1995, atualmente disponível pela Netflix. Desde então, outras continuações em mangá e também em anime foram lançadas, e até um longa-metragem live-action estrelado por Scarlett Johansson chegou aos cinemas no ano passado.

Uma nova produção está programada para 2020 com exibição exclusiva da Netflix.


Ghost in the Shell na Amazon:
Comprando a partir desses links você pode ajudar na manutenção deste site.

Publicidade
close