Neste mês de fevereiro, o super restrito canal I.Sat (tem na sua operadora?) volta a exibir produções japonesas diversas no especial apelidado de “Coração Japonês“. Os 4 títulos incluem os animês Tico and Friends (1994) e Princess Jellyfish (2010) e também as séries live-action Time Taxi e Ramen Loving Girl – todos já apresentados no passado pelo canal.

Tico and Friends (Nanatsu no Umi no Tiko) é a única história original que faz parte da franquia World Masterpiece Theater, que inclui animês baseados em clássicos da literatura infantil produzidos pelo Nippon Animation.

Com direção de Jun Takagi, o animê foi ao ar no Japão em 1994, tendo um total de 39 episódios.

Sinopse pelo I.Sat: A menina Nanami Simpson perdeu a mãe. Mas ela não está sozinha. Viaja com o pai, o biólogo marinho Scott Simpson, explorando oceanos pelo mundo, junto com a sua amiga orca, chamada Tico.

Exibições programadas: todos os domingos, às 15h, com reprises nas segundas-feiras, a partir das 9h (o horário varia para cima). A exibição teve início no domingo do dia 2 de fevereiro.

 

Princess Jellyfish (Kuragehime) é uma das comédias românticas mais famosas de Akiko Higashimura. O mangá original foi publicado entre 2008 e 2017, rendendo ao todo 17 volumes encadernados.

Virou série animada em 2010, com 11 episódios produzidos pelo estúdio Brain’s Base (o mesmo de Durarara!! e Baccano!), além de um filme live-action em 2014 e uma série também live-action em 2018. O que o I.Sat exibirá é a série animada.

Sinopse pelo I.Sat: Tsukumi, de 18 anos, está obcecada pelas medusas. Ela mora no Amamizukan, um apartamento exclusivo para mulheres. O grupo, composto por gente inteligente cheia de obsessões, se identifica como “A Sororidade”. Uma noite, Tsukumi conhece Kuranosuke, uma travesti elegante e charmosa. Kuranosuke é filha de uma família com influência política. Esta é uma história de chegada à maturidade, divertida e nunca antes vista, sobre as “fujoshi”!

Exibições programadas: quintas, a partir de 23h20, em um bloco com Ramen Loving Girl e Time Taxi (é a terceira série na ordem do bloco). Reprises nas sextas, a partir das 19h20. A exibição começou na quinta do dia 6 de fevereiro.

 

Time Taxi talvez seja a obra mais desconhecida para os ocidentais nessa lista. A série de 10 episódios (cada um com uns 54 minutos) foi produzida em 2014 para a Fuji TV, sendo estrelada por Yutaka Takenouchi (Shin Godzilla), com roteiros do comediante Bakarhythm. Está disponível oficialmente para brasileiros pela plataforma Viki.

Sinopse pelo I.Sat: Edawakare é o motorista do Time Taxi, um veículo que pode levar seus clientes de volta a qualquer ponto que quiserem de suas vidas. Após acertarem o valor com Edawakare, os clientes escolhem voltar a um momento decisivo do seu passado a fim de refazerem suas vidas. Porém, muitas vezes, ao mudarem sua escolha no passado, acontecimentos inesperados e verdades desconhecidas podem guiar o destino dos clientes para conclusões diferentes daquelas que eles esperavam. Será que essas pessoas que tiveram a chance de refazerem suas vidas estarão felizes com o resultado final de suas escolhas? Espere pela participação especial de grandes estrelas em cada episódio.

Exibições programadas: quintas, a partir de 23h20, em um bloco com Ramen Loving Girl e Princess Jellyfish (é a segunda série na ordem do bloco). Reprises nas sextas, a partir das 19h20. A exibição começou na quinta do dia 6 de fevereiro.

 

Originalmente um mangá, Lamen Daisuki Koizumi-san é publicado desde setembro de 2013 na revista Manga Life Storia, da editora Takeshobo. A obra reúne até o mento 8 volumes com história e desenhos de Naru Narumi.

Por aqui, é mais conhecido pelo animê Ms. Koizumi Loves Ramen Noodles, produção de 2018 do Studio Gokumi com o AXsiZ, exibida oficialmente pela plataforma de streaming Crunchyroll. A adaptação em live-action consiste de uma série de 6 episódios, produzida em 2014.

Sinopse pelo I.Sat: Koizumi é uma garota bonita que se destaca na fila de espera de um restaurante de ramen (sopa típica asiática com macarrão), normalmente frequentado s homens. Yu Osawa e Misa Nakamura se surpreendem ao vê-la no caminho de volta da escola. Misa não gosta de Koizumi. A jovem transferida de outra escola tem um aspecto enigmático e não fala com ninguém nas horas livres – prefere colocar seus fones de ouvido e mergulhar no seu próprio mundo misterioso. Osawa tem uma queda por garotas bonitas, então se aproxima de Koizumi no fim da fila do restaurante e fala com ela, mas Koizumi não é de muito papo. Osawa decide entrar com Koizumi no restaurante e constata com enorme assombro como ela muda depois da sopa. Em quem se transforma esta garota inexpressiva e melancólica depois de experimentar o prato típico?

Exibições programadas: quintas, a partir de 23h20, em um bloco com Time Taxi e Princess Jellyfish (é a primeira série na ordem do bloco). Reprises nas sextas, a partir das 19h20. A exibição começou na quinta do dia 6 de fevereiro.


As exibições estão previstas para terem continuidade ao longo do mês de março, se nada mudar até lá. Todas as séries, claro, são exibidas legendadas.

[Via Programação]