A programação dos canais HBO já viveu momentos de maior namoro com as produções japonesas, mas mesmo em baixa ainda reserva uma estreia relevante na manga. O filme em si é norte-americano, mas baseado em uma das maiores franquias orientais de todos os tempos. Pokémon: Detetive Pikachu, longa que estreou nos cinemas em maio do ano passado, finalmente fará sua estreia em um canal de TV.

O debut acontece no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, pelo canal HBO principal, às 22h. Ao menos mais quatro reprises estão programadas para este mês: dia 18 (terça), às 11h, e dia 19 (quarta), às 12h50, no HBO; dia 17 (segunda), às 22h, e dia 19, às 18h40, no HBO2.

Dirigido por Rob Letterman (O Espanta Tubarões), Detetive Pikachu traz Ryan Reynolds (Deadpool) na voz original do personagem Pikachu, que na trama encarna um detetive que ajuda o jovem Tim Goodman (Justice Smith, ator de The Get Down) a resolver o mistério do sequestro de seu pai. Junto ao time também está a repórter Lucy Stevens (Kathryn Newton, atriz de Big Little Lies), acompanhada de seu Psyduck. O elenco também conta com Ken Watanabe na pele do detetive Yoshida, amigo do pai de Tim.

A produção é inspirada em um game de mesmo nome, lançado para o Nintendo 3DS.


Reprises de ‘DBZ: A Batalha dos Deuses’

Além dos monstrinhos de bolso, fevereiro segue com as incansáveis reprises de A Batalha dos Deuses, longa-metragem que marcou o retorno de Dragon Ball Z aos cinemas em 2013, e que serviu de base para a primeira fase da série Dragon Ball Super.

Confira as próximas exibições:
Dia 11/2 (terça), às 8h09 – HBO Family
Dia 12/2 (quarta), às 0h17 – HBO Family
Dia 13/2 (quinta), às 9h57 – HBO Family
Dia 16/2 (terça), às 14h09 – HBO Family
Dia 21/2 (terça), às 6h55 – HBO Family

O filme também está disponível via streaming pelo HBO GO.