O renomado artista de mangás Naoki Urasawa, conhecido por obras como Monster, Pluto e 20th Century Boys, resolveu parabenizar a vitória do filme sul-coreano Parasita no Oscar 2020 com uma ilustração.

Em seu estilo característico, Urasawa fez um desenho do diretor do filme, Bong Joon-ho, segurando a estatueta da premiação e foi breve no comentário em seu Twitter pessoal: “Parabéns ao diretor Bong Joon-ho“.

Confira abaixo:

Reprodução Twitter @urasawa_naoki

Parasita fez história no Oscar, sendo o primeiro filme não falado em inglês a vencer o maior prêmio da Academia. O marco notável para todo o cinema oriental não se limitou à categoria de “Melhor Filme“, já que a produção foi a grande vitoriosa da noite, abocanhando mais três estatuetas: “Melhor Filme Internacional“, “Melhor Direção” e “Melhor Roteiro Original“.

O longa apresenta uma família de desempregados que vive em um bairro pobre da Coreia do Sul. O grupo vê sua vida mudar totalmente quando o filho consegue um emprego de professor de inglês da herdeira de uma família rica. Deslumbrados com os prazeres da alta sociedade, o rapaz e os parentes arquitetam um plano para conseguirem um espaço na mansão, mas todas as escolhas passam a ter uma cobrança maior no futuro.

O filme ainda está em cartaz em cinemas brasileiros.

[Via Twitter @urasawa_naoki]


Com mais de 127 milhões de cópias de seus trabalhos vendidas apenas no Japão, Naoki Urasawa começou a carreira como ilustrador e roteirista de mangás no início dos anos 1980, onde se destacou com a obra Yawara!, finalizada em 1993 com 29 volumes encadernados e adaptações para cinema e série animada. O grande reconhecimento mundial veio com a obra Monster, lançada em 1994, e publicada no Brasil inicialmente pela editora Conrad, sendo finalizada pela Panini (que lançou uma nova edição com capa dura no fim de 2019). Citando as obras lançadas no Brasil, também tivemos 20th Century Boys e Pluto, ambos pela Panini.

Entre outubro de 2019 e começo de 2020, uma exposição sobre o autor chegou a São Paulo após passar por Londres e Los Angeles. Isto é Mangá – A Arte de Naoki Urasawa percorreu o universo gráfico do autor, com mais de 400 desenhos e storyboards, sendo muitos deles originais, revelando também o processo de concepção de suas histórias, da primeira ideia até a finalização.


Naoki Urasawa na Amazon: