Foi divulgado que o próximo tema de abertura do animê Sword Art Online: Alicization – War of Underworld terá o retorno da voz de ReoNa. A cantora já esteve presente na série como intérprete do segundo tema de encerramento da fase anterior (Alicization) e também de uma música comemorativa aos 10 anos da franquia, chamada “Till the End” (disponível em plataformas digitais). A música da vez se chama “ANIMA” e vai ao ar a partir do mês de abril, com o retorno do animê.

War of Underworld‘ é a segunda parte da adaptação do arco ‘Alicization‘ de Sword Art Online, baseada na novel escrita por Reki Kawahara. Essa fase é exibida oficialmente por aqui desde outubro do ano passado, com legendas em português, pela Crunchyroll.

Pôster da sequência de ‘War of Underworld’. (c) 2019 Reki Kuwahara, ASCII Media Works

Alicization‘, por sua vez, é a terceira parte de Sword Art Online, cobrindo o maior dos arcos contidos nas novels da franquia, indo, respectivamente, dos volumes 9 até o 18. As duas temporadas anteriores a essa, chamadas apenas de Sword Art Online e Sword Art Online II foram ao ar em 2012 e 2014, respectivamente. O enredo tem como ponto de partida os personagens presos em jogos de realidade virtual. Aqui no Brasil, além da Crunchyroll, as duas primeiras fases também se encontram na Netflix, que também exibe o spinoff SAO Alternative Gun Gale Online.

A adaptação animada segue pelo estúdio A-1 Pictures, com direção de Manabu Ono.

[Via Site Oficial]


Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kuwahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar do concurso Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de página, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec.

Entre julho e dezembro de 2012 foi exibida a primeira adaptação em animê de Sword Art Online, produzida pelo estúdio A-1 Pictures, com a direção de Tomohiko Itou (Erased). A segunda temporada foi exibida entre julho e dezembro de 2014 com o mesmo estúdio e direção.

Em outubro de 2018 começou a ser exibida a terceira temporada, Sword Art Online: Alicization, com a direção de Manabu Ono (Horizon in the Middle of Nowhere).

No Brasil, as 2 primeiras temporadas do animê estão disponíveis pela Netflix. A série completa, incluindo a fase Alicization, pode ser assistida pela Crunchyroll, que também exibe o derivado Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online (esse também disponível pela Netflix). Três títulos em mangá saíram pela Panini: Sword Art Online – Aincrad (em 2014), Sword Art Online – Fairy Dance (em 2015), e atualmente está em publicação Sword Art Online – Phantom Bullet.

Entre o fim do ano passado e o começo de 2019, a mesma Panini publicou 2 volumes da novel original, cobrindo o arco ‘Aincrad‘.