Digimon Last Evolution: embalado pelo ‘Boléro’ de Ravel, último trailer relembra o encontro de Taichi e Agumon

Filme que encerra a saga dos primeiros digiescolhidos estreia no Japão neste mês.

A Toei Animation soltou um último trailer do filme Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna apelando para o emocional. O vídeo começa com Agumon perguntando a Taichi se ele se recorda do primeiro encontro dos dois. Essa é a única fala, pois o que se vê a partir daí são flashbacks reanimados do “primeiro impacto” dos Digimons aparecendo na Terra e a os digiescolhidos adultos entrando em ação para a última batalha.

Tudo isso é embalado por “Boléro“, a obra musical mais famosa do francês Maurice River, composta em 1928. Os fãs de Digimon conhecem muito bem a canção, que já fazia parte da trilha sonora da série.

Assista abaixo:

Feito em comemoração aos 20 anos de Digimon Adventure (série lançada no Japão em 1999) o filme Last Evolution Kizuna tem estreia confirmada no Japão para o dia 21 de fevereiro de 2020 e deve encerrar a história dos personagens que conhecemos. Em abril, teremos a estreia de um reboot com os mesmos personagens.

A direção do longa é de Tomohisa Taguchi (da série de filmes Persona 3) no estúdio Yumeta Company, já que a Toei atua só como produtora dessa vez. Akatsuki Yamatoya, que trabalhou no primeiro animê, além de Digimon 4 e Digimon Data Squad, é quem assina o roteiro, enquanto o visual guia ficou sob responsabilidade de Katsuyoshi Nakatsuru – o cara que desenhou o conceito de todas as 4 primeiras séries da franquia.

Dias atrás, a Toei liberou também o primeiro dos 5 curta-metragens da série Digimon Memorial Story, que serve com prévia do filme. Confira aqui.

[Via YouTube Toei Animation]


Inspirado no popular Tamagotchi, Digimon surgiu em 1997 pela Bandai, como uma série de bichinhos virtuais que também podiam batalhar. Em 1999 a Toei Animation lançou uma série animada derivada, sob o título de Digimon Adventure.

Creditada a uma equipe criativa denominada como Akiyoshi Hongo, Digimon Adventure fez sucesso suficiente para render uma continuação no ano seguinte, com Digimon 02. Depois foi a vez de Digimon Tamers Digimon Frontier, séries que possuíam seus próprios enredos, sem dar continuidade às duas primeiras. Após uma pausa, o título voltou com mais uma série original em 2006, intitulada de Digimon Savers (Data Squad no Ocidente). Entre 2010 e 2012 foi a vez de Digimon Xros Wars (Fusion) e em 2016 chegou Digimon Universe: App Monsters.

Trazida ao Brasil como forma de contra-ataque à mania PokémonDigimon ganhou grande destaque na programação da Rede Globo a partir de julho de 2000, sendo exibido também pelo extinto canal pago Fox Kids. Dublada nos lendários estúdios da Herbert Richers, foi um enorme sucesso comercial, rendendo inúmeros produtos estampados com a marca, como materiais escolares, alimentos, revistas, jogos e brinquedos.

Parte dos episódios da 1ª série foi lançada em DVD pela Focus Filmes. Atualmente, pode ser vista na íntegra com a dublagem original pelo serviço de streaming Looke. Entre 2015 e 2018, uma série de 6 filmes foi lançada, trazendo os personagens do animê original na adolescência. Chamada de Digimon Adventure tri., foi exibida aqui no Brasil com os filmes divididos em episódios de meia hora, através da Crunchyroll.

Publicidade
close