‘Para Sora’: prequel do novo filme de ‘Digimon’ é liberado no YouTube

Curta-metragem é focado em Sora e Piyomon, mas comenta sobre cada um dos digiescolhidos.

O canal oficial da Toei Animation liberou ontem (31) o curta-metragemTo Sora (Sora e), o primeiro de uma série de cinco filmetes especiais chamada de Digimon Memorial Story. O projeto, parte das comemorações dos 20 anos do primeiro animê da franquia, tem relação com o filme Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna, que estreia em breve nos cinemas japoneses.

Em japonês, “sora” pode ser traduzido como “céu”, fazendo um trocadilho com o nome da personagem (podendo significar tanto “Para o Céu” quanto “Para Sora”). Servindo como um prequel do filme, o curta mostra Sora preparando um arranjo de flores para um espaço que terá em uma exposição de sua mãe. Ela recebe uma ligação de Mimi, que atualiza como estão vivendo atualmente os demais digiescolhidos. Além de dar a ideia da mensagem recebida por Sora, o título do curta também faz alusão ao sentimento da personagem de querer “alçar seu próprio voo”, com a independência da vida adulta – fora que seu parceiro Digimon é uma ave, claro.

Disponível com legendas em inglês, o curta pode ser visto no link abaixo:

O filme Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna tem estreia confirmada no Japão para o dia 21 de fevereiro de 2020. A direção está por conta de Tomohisa Taguchi (da série de filmes Persona 3) no estúdio Yumeta Company, já que a Toei atua só como produtora dessa vez. Akatsuki Yamatoya, que trabalhou no primeiro animê, além de Digimon 4 e Digimon Data Squad, é quem assina o roteiro, enquanto o visual guia ficou sob responsabilidade de Katsuyoshi Nakatsuru – o cara que desenhou o conceito de todas as 4 primeiras séries da franquia.

Ainda não há informações sobre a exibição do filme no Brasil. Em abril, um reboot da primeira série Digimon estreará na TV japonesa.

[Via YouTube Toei Animation]


Inspirado no popular Tamagotchi, Digimon surgiu em 1997 pela Bandai, como uma série de bichinhos virtuais que também podiam batalhar. Em 1999 a Toei Animation lançou uma série animada derivada, sob o título de Digimon Adventure.

Creditada a uma equipe criativa denominada como Akiyoshi Hongo, Digimon Adventure fez sucesso suficiente para render uma continuação no ano seguinte, com Digimon 02. Depois foi a vez de Digimon Tamers Digimon Frontier, séries que possuíam seus próprios enredos, sem dar continuidade às duas primeiras. Após uma pausa, o título voltou com mais uma série original em 2006, intitulada de Digimon Savers (Data Squad no Ocidente). Entre 2010 e 2012 foi a vez de Digimon Xros Wars (Fusion) e em 2016 chegou Digimon Universe: App Monsters.

Trazida ao Brasil como forma de contra-ataque à mania PokémonDigimon ganhou grande destaque na programação da Rede Globo a partir de julho de 2000, sendo exibido também pelo extinto canal pago Fox Kids. Dublada nos lendários estúdios da Herbert Richers, foi um enorme sucesso comercial, rendendo inúmeros produtos estampados com a marca, como materiais escolares, alimentos, revistas, jogos e brinquedos.

Parte dos episódios da 1ª série foi lançada em DVD pela Focus Filmes. Atualmente, pode ser vista na íntegra com a dublagem original pelo serviço de streaming Looke. Entre 2015 e 2018, uma série de 6 filmes foi lançada, trazendo os personagens do animê original na adolescência. Chamada de Digimon Adventure tri., foi exibida aqui no Brasil com os filmes divididos em episódios de meia hora, através da Crunchyroll.

Publicidade
close