Dragon Quest Your Story: filme já está disponível na Netflix

Longa do ano passado tem exibição exclusiva no Ocidente pela plataforma de streaming.

A Netflix lançou hoje (13) mundialmente o filme Dragon Quest: Your Story, baseado na popular série de games. Na plataforma, a animação conta com opções de idioma original em japonês e dublagem em português, inglês, espanhol, italiano e alemão. Há legendas também nos mesmos idiomas.

Acesse a página do filme na Netflix clicando aqui.

Lançado no Japão em agosto do ano passado, o filme pega como base principal o jogo Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride, que foi lançado em 1992 para o Super Nintendo. A trama segue a jornada de Luca (Ryuka, no original) que com a única esperança de encontrar o herói que carrega a espada zenitiana, segue os passos do pai para resgatar sua mãe do maligno Ladja.

O filme foi dirigido por Takashi Yamazaki (que é mais conhecido pelo seu trabalho nos filmes live-action de Parasyte – que não têm nada a ver com o filme coreano, ok? – e no longa animado The Eternal Zero), e também contou com co-direção de Ryuichi Yagi (Stand by Me Doraemon) e Makoto Hanafusa (Onimusha 1 e 2). Além disso, o próprio criador da franquia, Yuji Horii, participou do roteiro e supervisão do projeto, enquanto o compositor de diversos jogos da série, Koichi Sugiyama, compôs a trilha sonora. Estima-se que o filme tenha arrecadado no Japão o equivalente a US$ 11,1 milhões.

Curiosamente, na versão japonesa do jogo, o nome padrão para o personagem principal era Abel, e como costumava ser comum nos antigos J-RPGs, os jogadores poderiam nomear os protagonistas da forma que quisessem. Popularmente conhecido pelos fãs como Hero ou Madason, ele foi chamado de Ryuka (ou Lucas no ocidente) nos CDs drama e novelizações oficiais. Este nome também acabou sendo utilizado no filme.

[Via Netflix]


Dragon Quest é uma franquia multimídia criada em 1986, e uma das mais famosas do gênero de jogos de RPG no Japão e no mundo, comumente lembrada por ter a participação de Akira Toriyama (Dragon Ball, Dr. Slump) como responsável pelo visual dos personagens. No passado, a série também foi conhecida como Dragon Warrior, título no qual os jogos eram lançados na América do Norte até 2005.

No Brasil, na segunda metade da década de 1990, o SBT exibiu um animê derivado da série, Dragon Quest: Dai no Daiboken/The Adventure of Dai, que ficou popularmente conhecido no país como Fly, o Pequeno Guerreiro. O título era baseado em um mangá publicado pela revista Shonen Jump, e este terá um novo animê e game em 2020.

Publicidade
close