Sábado passado (17) ficamos sabendo os vitoriosos do Crunchyroll Anime Awards, mas essa não é a única premiação sobre cultura pop japonesa para o início deste ano. Em sua segunda edição, o Anime Awards foi bolado em uma união da galera do Anime Crazies, Otaminas e Bunka Pop, elegendo os melhores animês do ano passado em um resultado que será divulgado no próximo dia 29 de fevereiro (também um sábado).

A eleição é fruto do voto de um corpo de jurados (que inclui este humilde site aqui e esse povo todo que listamos mais abaixo) junto ao voto popular aberto (que tem peso de 30%) pelo site animeawardsbr.com.br.

Até a próxima sexta-feira, dia 21 de fevereiro, você pode ajudar a escolher os melhores nas seguintes categorias: Melhor comédia; Melhor ação ; Melhor romance; Melhor Opening, Melhor Ending, Melhor personagem Feminino e Masculino; Melhor animação; Melhor Trilha Sonora; Melhor Dublagem, Melhor CGI; Melhor Direção; Melhores animes de cada temporada: Inverno, Primavera, Verão e Outono; e Melhor Anime do Ano de 2019. Os indicados foram escolhidos pelos organizadores.

Patrocinada pela editora Panini, a premiação terá o resultado transmitido ao vivo, às 17h do dia 29/02, em duas mídias. Pela TV, a Rede Brasil de Televisão fará a exibição, enquanto no YouTube tudo vai rolar no canal do Bunka Pop (que focará em categorias extras e também na interação direta com o público).

Nesta edição, o corpo de jurados (que abrange sites sobre animês, podcasts e vários produtores de conteúdo “otaku”) conta com:
JBox (ora pois)
– Mikannn
– Otaminas
– Leo Kitsune (Video Quest)
– Daniel (Youtuber de Anime)
– Matheus (All Blue)
– Guto (Cronosfera)
– Bia Purin (Bia Purin)
– Guto Nunes (Canal do Guto)
– Pri Ganiko (NerdBunker)
– Marcelo Sahgo (Canal do Sahgo)
– Mara (Mais de Oito Mil)
– Fred (Anime Whatever)
– Load Comics (LØAD)
– Jeff Kayo (Mais Geek)
– Clayton (Canal Nerd Side)
– Evandro Fuzari (Canal MangaQ)
– Malu Arantes, Laura, Talles e Yuri Petnys (Equipe Crunchyroll)
– Suco de Mangá
– ANMTV
– Chimichangas
– Otakus Brasil
– LGBTANIMES+
– Kimono Amarelo
– Anime Freak Show
– Henshin Online
– Animystic
– Portal Genkidama
– Cúpula do Trovão
– Podcast Molho Shoujo
– Podcast AniDrop
– Canal MangaQ.

Boa votação!