A Tragédia de Belladonna: animê obscuro do estúdio de Osamu Tezuka será lançado em DVD no Brasil

Clássico animê experimental dos anos 1970 integrará coleção de filmes sobre bruxaria.

Termos um animê sendo lançado no mercado brasileiro de home-video hoje em dia já é uma raridade por si só. Sendo um animê que pouquíssima gente conhece, então, parece até o mais improvável dos cenários. Mas a Versátil Home Video trabalha totalmente fora da curva e prepara para março o lançamento de A Tragédia de Belladonna (Kanashimi no Belladonna), um “cult” dos anos 1970 que foi produzido pelo estúdio Mushi Production – empresa de animação do “deus do mangá” Osamu Tezuka.

O lançamento faz parte de uma coleção da Versátil chamada de Caça às Bruxas no Cinema, que reúne obras diversas e clássicas sobre bruxaria. Esse será o segundo volume da coleção, em um pack de 2 DVDs que incluem, além de A Tragédia de Belladonna, os filmes A Marca do Diabo (1970, Alemanha), O Uivo da Bruxa (1970, Inglaterra) e Superstição (1982, Canadá).

Capa do DVD duplo Caça Às Bruxas Vol.2 | Divulgação/Versátil

Com preço inicial de R$ 59,90, o material está em pré-venda pela loja do selo, com entrega prevista a partir de 10 de março de 2020.

A Tragédia de Belladonna foi produzido em 1973, sendo o terceiro e último filme de uma série chamada Animerama – com produções adultas cheias de experimentações visuais e erotismo. Seu fracasso comercial na época é apontado como um dos motivos pela falência do estúdio (que fechou as portas no mesmo ano de lançamento do filme, reabrindo anos depois).

Dos três filmes da série, este foi o único que não teve roteiro e direção de Osamu Tezuka, que abandonou a produção ainda no começo para se dedicar aos mangás. É também considerado o “mais sério” do Animerama, já que os anteriores traziam algum tom cômico no meio de toda a “viagem de ácido” que vemos na tela.

Dirigido por Eiichi Yamamoto, A Tragédia de Belladonna tem como base o livro La Sorcière (ou Satanismo e Bruxaria), escrito pelo francês Jules Michelet em 1862. A produção do filme levou por volta de 6 anos e inclui várias cenas estáticas de pinturas.

Sinopse pela Versátil:
Na França medieval, na noite de seu casamento, a jovem Jeanne é estuprada pelo barão local e depois é acusada de bruxaria. Transgressora e altamente criativa obra-prima da animação japonesa inspirada em clássico da historiografia sobre o tema.

O DVD inclui apenas áudio original em japonês, com legendas em português.

Fonte: Loja Versátil

 

 

Publicidade
close