Foi inaugurada no último dia 22 de fevereiro uma página de Tokyo Mew Mew com uma contagem que terminará no dia 2 de abril, às 22h22m22s no horário japonês (10h22 da matina no Brasil). Ainda não se sabe do que se trata, mas novos detalhes devem ser divulgados na revista Nakayoshi da semana que vem.

O que quer que seja, provavelmente o material vem para comemorar os 20 anos da série, que começou como um mangá em setembro do ano 2000, publicado na própria Nakayoshi. De autoria de Reiko Yoshida (texto) e Mia Ikumi (desenhos), os quadrinhos foram lançados no Brasil pela editora Panini entre 2010 e 2011, com todos os seus 7 volumes encadernados. Uma continuação de 2 volumes chamada Tokyo Mew Mew à la Mode foi publicada no Japão entre 2003 e 2004, permanecendo inédita por aqui.

Imagem de anúncio do novo projeto. Reprodução/Site oficial

Em 2002, Tokyo Mew Mew ganhou um animê de 52 episódios pelo estúdio Pierrot (o mesmo de Naruto e Yu Yu Hakusho). A produção foi dirigida por Noriyuki Abe (Yu Yu Hakusho, Bleach) e chegou ao Ocidente por intermédio da 4Kids Entertainment em 2005, onde sofreu com suas “adaptações”. Nos EUA, a série foi rebatizada como Mew Mew Power, com cenas cortadas, ordem de episódios alterada, uma nova trilha sonora, novos nomes para os personagens e apenas metade da série lançada – os outros 26 episódios não foram licenciados.

Por aqui, a versão 4Kids recebeu o nome de As Supergatinhas. O animê foi exibido pelo Cartoon Network a partir de 2006, com reprises indo ao ar pelo Boomerang.

Na história, Ichigo Momomiya (Zoey Hanson no Ocidente) e suas amigas ganham poderes de animais extintos, para impedirem que alienígenas encontrem uma pedra de grande fonte de poder e conquistem o nosso mundo. Lutando contra quimeras criadas por generais inimigos, as cinco garotas guerreiras da série, nas horas vagas, trabalham como garçonetes em um café que, ainda por cima, é a base de suas operações.

Uma aventura curta foi publicada no finzinho de 2019 na Nakayoshi, chamada de Tokyo Mew Mew 2020 Re-Turn.

Fonte: tokyo-mew-mew.com via ANN