Uma das temporadas mais populares da franquia nipo-americana Power Rangers terá continuação nos quadrinhos da editora americana BOOM! Studios. Power Rangers Força do Tempo (Power Rangers Time Force) está de volta depois de quase 20 anos!

Situada após os eventos dos episódios 24 e 25 de Power Rangers Força Animal (onde rolou o crossover com os heróis da temporada anterior), a graphic novel Power Rangers: Sins of the Future será protagonizada por Wes e Jen, os Rangers Vermelho e Rosa, respectivamente. Ambos tiveram um affair na segunda metade de Força do Tempo. Só que Wes era de 2001, enquanto Jen estava nesta mesma época e teve que voltar para o ano 3000 após a derrota de Ransik.

Confira a sinopse oficial (tradução por Mega Power Brasil):

Depois de derrotar o vilão Ransik ao lado de seus aliados na Força do Tempo, a Ranger Rosa Jen Scotts e o Ranger Vermelho Wes Collins querem tentar um relacionamento real. Mas, sem sacrificar seus compromissos com os Guardiões de Prata e a Força do Tempo, os dois podem realmente fazer o relacionamento “à distância” funcionar?

Quando Jen volta do futuro, ela e Wes são atacados por um estranho misterioso que tem notícias terríveis – se esses dois permanecerem juntos, eles atrapalharão a linha do tempo e mudarão o destino da humanidade! A identidade chocante do acusador os coloca em rota de colisão com um inimigo que eles nunca esperavam.

Dafna Pleban, editora sênior da BOOM! Studios, dá uma breve pista sobre o que os fãs poderão esperar até o lançamento em outubro. “E quando você acha que os Rangers encontrarão seu “felizes para sempre”, surge uma nova ameaça que pode terminar não apenas o romance, mas também a realidade. Nada pode ser mais épico que isso!”

Power Rangers: Sins of the Future será escrito pela dupla Matthew Erman e Trey Moore e ilustrado por Giuseppe Cafaro.

Produzida originalmente pela antiga Saban Entertainment em 2001, Power Rangers Força do Tempo foi a nona temporada da franquia. Seguiu quase todo o enredo da série japonesa Mirai Sentai Timeranger (2000), que teve ainda mais situações dramáticas que na versão americana. A história começa no ano 3000, quando Ransik escapa da prisão e foge para o ano 2001. Os agentes Jen, Lucas, Trip e Kat partem para uma viagem ao passado. Porém, devem contar com a ajuda do civil Wes Collins para formar um novo time de Power Rangers. Mais tarde, é introduzido o sexto herói Eric Myers, o líder dos Guardiões de Prata que se transforma no Ranger Quantum.

No Brasil, Força do Tempo foi exibido pela primeira vez no extinto canal pago Fox Kids em setembro de 2001, enquanto a série estava rumando para a reta final nos EUA. Anos mais tarde foi exibido na Globo, como atração do também extinto programa infantil TV Globinho. Força do Tempo está disponível atualmente na plataforma de streaming Netflix.


Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em meados de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, nos extintos canais pagos Fox Kids e Jetix, na Nickelodeon e atualmente no Cartoon Network, com a exibição de Power Rangers Morfagem Feroz. Sem contar que todas as temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.

[Via Mega Power Brasil]