Chegam hoje (4) aos restaurantes da rede Burger King os novos brindes do King Jr., o combo de lanches “para crianças” (mas que deixa muito adulto atento aos brinquedos). A novidade da vez é formada por 4 miniaturas da série As Meninas Superpoderosas e 4 miniaturas baseadas no título que nos interessa aqui: Dragon Ball Super.

Os brinquedos são esses da imagem abaixo. Um Goku que dispara seu Kamehameha (com um dispositivo que solta o disco de energia), um Vegeta e um Frieza que movem a cintura em até 180º e, por fim, um Jiren com articulação simples nos braços e que gira o escudo.

Divulgação/Burger King

O vice-presidente de marketing do Burger King, Ariel Grunkraut comenta a nova coleção: “Achamos importante trazer nos brindes do nosso combo infantil, personagens que representam em sua personalidade a autenticidade e a ousadia da nossa marca. As duas licenças são exemplos de Cultura Pop, e mais que isso, falam com diferentes universos, como o anime, por exemplo”.

Dragon Ball já foi tema do Burger King do próprio Japão, mas essa é a primeira vez por aqui. Inclusive, a coleção foi desenvolvida especialmente para o nosso país, sendo inédita fora do território brasileiro. O King Jr. é vendido a R$ 19,90, mas é possível comprar o brinde separado do kit por um valor um pouco menor.

Fonte: Release de imprensa


A série Dragon Ball Super foi lançada no Japão em 2015, sendo encerrada em 2018 com 131 episódios. A história se passa após a derrota de Majin Boo na série Dragon Ball Z, com novos inimigos para Goku, que agora pode superar os níveis de força de um deus.

A versão dublada da série é exibida no Brasil pelo Cartoon Network desde 2017, quando chegou a ser líder de audiência na TV paga. Todos os episódios estão disponíveis no idioma original com legendas em português pela Crunchyroll.

Uma adaptação em mangá é publicada no Brasil pela Panini e segue em desenvolvimento no Japão.