Mari Yamazaki informou ontem em seu Twitter que a adaptação em animê do mangá Olympia Kyklos deve estrear no dia 20 de abril, também divulgando o site oficial da animação. Yamazaki trabalha na obra pela revista Grand Jump (editora Shueisha) desde março de 2018, com quatro volumes compilados até o momento. Na história, um rei da Grécia Antiga vai parar nas Olímpiadas de Tóquio de 1964.

O animê se chama Bessatsu Olympia Kyklos, sendo que bessatsu (別冊) significa “volume extra” ou “volume suplementar”. É possível que a animação se dê algumas liberdades criativas e coloque a trama nos dias de hoje, nas Olímpiadas de Tóquio marcadas para este ano, até o momento.

 

 

Yamazaki é conhecida pelo mangá Thermae Romae, com uma premissa um tanto similar a Olympia Kyklos: um arquiteto da Roma Antiga vai parar no Japão atual e adora muitas das coisas que vê, incluindo casas de banho em águas termais. A obra também foi adaptada em animê em 2012, recebendo ainda adaptação em dois filmes live-action, o primeiro saiu em 2012 e o segundo, em 2014. O mangá foi publicado no Brasil pela Editora JBC.

Fonte: Mari Yamazaki