No mês de abril as atenções se voltam à nova obra do estúdio Trigger (de Kill la Kill e Little WItch Academia). É quando acontece a estreia no Japão de BNA: Brand New Animal, que ganhou hoje (18) um segundo trailer dando uma palhinha do tema musical.

A canção se chama “Ready to” e é interpretada pela Sumire Moroboshi, que também é a voz da protagonista do animê, a personagem Michiru Kagemori. Você pode conferir no vídeo abaixo, que também apresenta os atores que darão voz ao elenco principal e confirma a data de estreia para o dia 8 de abril.

Apesar de não aparecer no vídeo, o site oficial do animê anunciou também o que ouviremos no tema de encerramento. Será a faixa “NIGHT RUNNING“, interpretada e composta pelo grupo AAAMYYY.

A história que será contada em ‘BNA‘ se passa no século 21 mesmo, quando animais antropomorfizados, que viveram se escondendo por centenas de anos, decidem se revelar para o mundo. É fundada então a Anima City, cidade onde esses seres vivem com seus iguais. Nessa realidade, a estudante e humana comum Michiru se transforma do nada em um guaxinim “humanizado”. Ela vai então pra essa cidade, onde conhece um homem lobo chamado Ogami Shiro e segue as investigações do porquê de ter acontecido isso com ela.

BNA‘ terá direção de Yoh Yoshinari, que no Trigger comandou o simpático Little Witch Academia. A música da série também está em excelentes mãos com a presença de mabanua, produtor que colaborou também com Megalobox. Já o roteiro é de Kazuki Nakashima, o mesmo de Kill la Kill.

A estreia oficial no Japão acontece dentro do bloco +Ultra, da FujiTV. A faixa é apresentada nas madrugadas de quarta pra quinta, sendo que todas as séries exibidas chegam dias depois à Netflix local e estreiam na versão ocidental da plataforma meses após o encerramento no Japão. Já passaram por lá, por exemplo, Carole & Tuesday, Revisions e Beastars. ‘BNA‘ vai substituir Drifting Dragons, animê que está em exibição atualmente adaptando o mangá publicado por aqui pela Panini com o nome de Caçando Dragões.

Com ‘BNA‘, terá uma diferença na janela da TV para o streaming: a Netflix japonesa estreará de uma vez os 6 primeiros episódios no dia 21 de março, semanas antes da TV. Ainda não está claro se os episódios também chegarão ao resto do mundo na mesma data (o mais provável é que não, seguindo o rito das séries anteriores do bloco).

Fonte: Site oficial de BNA